Brandão admite que nenhum prefeito deve acompanhá-lo a se filiar ao PRB
Blog do Aquiles Emir
Não se confirmou a liderança que o vice-governador Carlos Brandão tinha no PSDB a ponto de levar consigo a maioria dos prefeitos, vereadores e deputados para onde quer que ele fosse após o desligamento motivado pela entrada do senador Roberto Rocha.
Até agora, apenas ele se desfiliou da legenda, assinando ficha no PRB do deputado Cleber Verde, e já admite que talvez nenhum outro tucano o siga nesta direção.
Segundo o vice-governador, é provável que poucos tenham interesse de entrar no PRB e devem procurar outros partidos, mas ele dá como certo o desligamento de mais de 90% dos detentores de mandatos eletivos e outras lideranças, ou seja, ainda aposta que o senador Roberto Rocha poderá partir para uma disputa pelo Governo do Estado sem apoio dos filiados. Rocha já disse, no entanto, que para cada prefeito que sair ele bota outro.
O certo é que alguns prefeitos tucanos estão preferindo aguardar o desenrolar da política nacional, ou seja, temem deixar a legenda e esta se viabilizar para vencer a eleição presidencial e acabarem ficando desprestigiado no governo federal.