Motor de avião “explode” logo após decolagem em São Luís

Passageiros que estavam no voo JJ 4730 da TAM que partiu de São Luís com destino a Guarulhos viveram momentos de pânico neste sábado (9). Logo após decolar do aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado uma explosão no motor da aeronave forçou o retorno e um pouso de emergência na capital maranhense.

Logo após o problema apresentado no motor do avião da TAM, o comandante realinhar a aeronave para assim retornar a capital maranhense e pousar com tranquilidade.

“A LATAM Airlines Brasil informa que a aeronave do voo JJ4730 (São Luís – São Paulo/Guarulhos), que partiu às 15h13de hoje (9), teve de retornar ao aeroporto de origem devido à necessidade de manutenção corretiva, pousando normalmente às 15h35. O voo foi cancelado e reprogramado sob o número JJ9000, previsto para partir às 8hde amanhã (10) para o destino final. A companhia lamenta o ocorrido e informa está prestando toda a assistência necessária aos passageiros. Reitera que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura”. *Horário de Brasília.

Nenhum passageiro ficou ferido, mas o susto foi grande…

10 thoughts on “Motor de avião “explode” logo após decolagem em São Luís

  1. Primeiro: Não é turbina, é motor.
    Segundo: O que houve alí foi um estol de compressor, o avião conseguiria retornar ao aeroporto tranquilamente. A mídia sendo sensacionalista mais uma vez.

  2. Baseado no que você escreveu “uma vez que aeronave estava cheia e poderia correr risco de explosão no pouso.”? O fato de ter ocorrido uma pane no motor (turbina é um componente do motor) necessariamente representa um risco de explosão no pouso?

  3. O post já perde credibilidade só pelo fato de destacar que a turbina explodiu!
    1° Não é uma turbina, É um MOTOR, Turbina é uma das partes do motor que gera cerca de 20% da potência de um motor a reação.
    2° Em nenhum momento a segurança dos passageiros foi comprometida.
    3° O fato de consumir o combustível é apenas para diminuir o peso da aeronave que não pode pousar com peso excessivo, não por risco de explosão e sim para cobrir uma distância segura de uma ponta a outra da pista.
    4° Pare de exagero nesse tipo de notícia! É por isso que pessoas tem medo de voar quando na verdade deveria ser enautecido o nível de segurança e redundância da aviação comercial.

    1. Fico feliz quando vejo pessoas escrever com propriedade de conhecimento!

      PARABÉNS!

      (É que os SENSACIONALISTAS da mídia fiquem espertos)!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *