Viva a República Popular (Comunista) do Maranhão!

“A partir de agora, fica proclamada a República no Maranhão”, assim decretou Flávio Dino no dia 1º de janeiro de 2015 ao tomar posse como governador. Desde então, está em vigor a República Comunista do Maranhão ou pode ser também a República Populara do Maranhão, assim como é denominada a China que vive sob o mesmo domínio dos comunistas.

Assim como do outro lado do mundo, aqui o governador prometeu democracia e liberdade de expressão, mas praticamente somente o PCdoB pode comandar. Não à toa, o partido domina boa parte do secretariado e comanda mais de 20% das prefeituras maranhenses. Na China até existem outros órgãos partidários, mas são criados mecanismos para que estes nunca cheguem ao poder e sempre seja mantido os comunistas no cargo máximo da República Popular da China.

Quando implantou a República Comunista do Maranhão, Flávio Dino declarou: “não haverá distinção entre deputados da base do governo, ou da oposição, quando chegar a hora de analisar proposições parlamentares de interesse do povo do Maranhão”.

Ficou no discurso essa ideia, pois basta acompanhar o cenário político local, nenhum deputado de oposição em três anos de governo nunca teve suas emendas parlamentares pelo menos empenhadas. E os destinos dos recursos que eram para o interesse do povo como o caso da emenda de Edilázio Júnior (PV), que destinou para o Hospital Aldenora Belo, nunca foi pago.

Quando o republicanismo foi implantado no Maranhão, Flávio Dino também disse: “jamais olharemos a cor partidária de nenhum Prefeito quando eles forem ao Palácio dos Leões. Um Prefeito não é mandatário do seu partido, mas de todo o povo da sua cidade, e assim por nós será visto e respeitado”.

Basta observar como são tratadas as Prefeituras aliadas das que não fazem parte do arco de aliança para o projeto de reeleição em 2018. Enquanto, São Luís recebe quase 300 km de asfalto em parceria, outros municípios como o caso de São Pedro dos Crentes, Santa Rita e outros não recebem nenhum palmo de pavimentação, e olha que são de partidos aliados, mas como não baixaram a cabeça ao governador Flávio Dino acabaram sendo punidos.

Para quem diz que implantou a República, o Maranhão lembra muito uma relação de suserania e vassalagem lá do tempo da Idade Média que vivia sob o domínio dos regimes monarquistas absolutistas.

De acordo com Flávio Dino, a República no Maranhão instituiria, “uma era de direitos, em substituição à era de favores e de uso da máquina pública como instrumento de cooptação”. Estamos bem distante disso!

Aliados políticos são os mais beneficiados e locupletam diariamente com a vitória de licitações, assim como até o envolvimento de empresas ligadas a agiotagem. Os favores políticos não cessaram na República Comunista do Maranhão, só mudaram de lado.

Muito menos a máquina pública deixou de ser instrumento para cooptação. Antes muitos que eram taxados de sarneysistas, agora são aliados do governador Flávio Dino através da troca de cargos públicos. Mas não só os políticos, mas a imprensa também é silenciada por métodos nada republicanos.

E a culpa que era dos Leões que eram alimentadas por uma Oligarquia, agora mudaram de lado e rugem de forma mais brava sob domínio da República Comunista do Maranhão.

Pobre Maranhão! Mas assim como na China que tá tudo bem e é um país em expansão, modelo de crescimento econômico que vive um processo de redução das desigualdades sociais, o Maranhão está. Afinal no dia da República, Flávio Dino mais uma vez disse: “Aqui no Maranhão lutamos pela República todos os dias, contra o mais longevo coronelismo do Brasil, saudoso das festas dos “nobres” e do controle dos “cobres”. Assim como prometeu Xi Jinping que é presidente da China desde 2013 e deve ficar para mais de 2022 no comando do país.

Portanto nada mais justa do que bradar: VIVA A REPÚBLICA POPULAR (COMUNISTA) DO MARANHÃO!

6 thoughts on “Viva a República Popular (Comunista) do Maranhão!

  1. E diga-se de passagem a China vive MUITO BEM com o governo comunista aliás, todos os governos comunistas da atualidade estão muito bem por exemplo a China hoje só perde em todos os indicadores sociais para os estados unidos hoje a China é uma potência com seu governo comunista assim como o Maranhão que hoje já dar sinais de muitas melhorias em todos os indicadores graças ao governador comunista . Quem dera que todos tivessem um governo comunista.foi o governo comunista que libertou o Maranhão do marasmo e da assolação dos indicadores sociais é graças ao governador comunista que hoje o Maranhão tem uma saudade exemplar educação exemplar trabalhos e empregos concurso Sempre coisa que não tinha o comunista nos tirou da ditadura SARNEYSTA, do atraso da saúde catastrófica, da educação falida da insegurança. Hoje o Maranhão respira aliviado e o povo tá muito satisfeito isso prova que o comunista tá dando certo

  2. só falta dizer que a família Sarney é o melhor para o Maranhão. vcs são é um sangue suga bando de safadoa que vinha destruindo o nosso Maranhão e agora querem de voltar, bando de safados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *