Secretário diz que Brandão é carta fora do baralho e teme isolamento partidário de Flávio Dino em 2018

O que já era previsível foi confirmado por um secretário que tem próxima relação com o vice-governador, Carlos Brandão. De acordo com um membro do primeiro escalão do governo comunista, Flávio Dino já procura um novo nome para ocupar a vaga de companheiro de chapa em 2018. A informação reforça a tese, que o Chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares pode ser o nome a ser escolhido para o cargo de vice-governador.

De acordo com o secretário, “Carlos Brandão é carta fora do baralho”, uma vez que o tucano não tem o que negociar, pois perdeu o controle do PSDB, e para onde for vai ser apenas mais um soldado e não um comandante.

Na avaliação desse secretário, a tendência é que Flávio Dino deverá ceder a vaga de vice a outra legenda de linha programática mais próxima do PCdoB, o que pode animar os membros do PT.

Porém, a grande preocupação do Governo, ainda de acordo com esse secretário, é a possibilidade, cada vez mais próxima de se concretizar, de uma aliança entre PSDB, PSB, PP, PPS e DEM, pois isto tiraria pelo menos três legendas progressista da aliança para 2018. Sem , PP, PSB e PPS, restarão a Dino o PT e outros partidos nanicos (SDD, PROS, PTC, AVANTE entre outros), daí porque o comando nacional do PCdoB vai insistir em manter a unidade com Lula, pois não quer perder o único estado onde venceu em 2014 e tem chances de manter o governador em 2018.

O secretário ainda deixa claro que não será tão simples a vitória do governador, mas sim uma disputa complexa em 2018…

*Com informações do jornalista Aquiles Emir

3 thoughts on “Secretário diz que Brandão é carta fora do baralho e teme isolamento partidário de Flávio Dino em 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *