Grupo maranhense protesta contra a Proclamação da República e diz que houve golpe contra Monarquia

Enquanto muitos maranhenses, aproveitaram o feriado da Proclamação da República para descansar, curtir uma praia ou até mesmo viajar, um grupo de 15 maranhenses realizou um ato cívico em defesa da Monarquia Parlamentarista. Na opinião de um dos membros do Círculo Monárquico de São Luís, a atividade era um protesto contra a Proclamação da República e que foi um golpe contra a Monarquia brasileira.

O grupo se concentrou na faixada do Palácio dos Leões e levaram em punho, as bandeiras do Brasil Império. O ato cívico ocorreu de forma pacifica e o objetivo dos manifestantes foi chamar a atenção da população da necessidade de discutir a mudança do regime de governo do país, todos defendem a volta da Monarquia no modelo parlamentarista.

O Círculo Monárquico de São Luís realiza no próximo dia 28 de novembro o I Encontro Monárquico do Maranhão. Na oportunidade vão estar presentes o príncipe imperial do Brasil, Dom Bertrand de Orleans e Bragança; Prof. Carlos Nougué – Professor de Filosofia, de Tradução e de Língua Portuguesa; Prof. José Carlos Sepúlveda –  Assessor pessoal de Sua Alteza, Dom Bertrand de Orleans e Bragança e Prof. Ibsen Noronha – Doutorando e Professor Assistente na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra

Para participação da atividade é necessário fazer uma inscrição que é gratuita a partir do link.

 

5 thoughts on “Grupo maranhense protesta contra a Proclamação da República e diz que houve golpe contra Monarquia

  1. Só muita taca nesse pessoal.
    Rapá é cada uma.
    Aonde existe monarquia, já é tempo de acabar. Inglaterra, Japão, Marrocos, Arábia Saudita, Holanda, Dinamarca, etc.
    A monarquia é um atentado a dignidade humana.

    1. Arábia Saudita até que vai, já que lá é absolutismo em vez de parlamentarismo, agora pergunta pros ingleses, dinamarqueses, holandeses e japoneses se eles querem largar mão de serem algumas das 10 maiores economias do mundo, quase nenhum caso de corrupção (principalmente na Dinamarca) e o mais importante: política estável e nada de facções se confrontando pelo poder como no Brasil.

      Procura pesquisar antes de sair falando besteira, filhão

  2. Sou formado em história e geografia, e digo aos senhores não existem caminhos, se não for pela monarquias, 10 entre os 20 países mais desenvolvidos do mundo são monarquias constitucionais!!
    Ave Império do Brasil já

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *