Carlos Lula sabia de todo esquema de desvios de recursos da Saúde, revela superintendente da PF

A superintendente da Polícia Federal no Maranhão, Cassandra Ferreira Alves Parazi, revelou que o atual secretário Carlos Lula sabia de todo o esquema que ocorria na Secretaria Estadual de Saúde. De acordo com a autoridade policial: “ele (Carlos Lula) especialmente tinha conhecimento disso e infelizmente não soube tratar da melhor forma, não soube bloquear isso e as fraudes continuaram…”.

Nas declarações é possível perceber também que além de ter conhecimento de tudo que ocorria na Secretaria Estadual de Saúde, Carlos Lula foi omisso e evitou que a fraude fosse interrompida. Porém em sua defesa, o advogado diz que “não tem nada a temer e que a Secretaria está a disposição para quaisquer esclarecimentos”.

De acordo com a investigação da Polícia Federal, CGU e Receita Federal, a fraude na Secretaria Estadual de Saúde desviou mais de R$18 milhões, assim como empregou 424 funcionários fantasmas.

No total foram expedidos 17 mandados de prisões e 28 buscas e apreensões. Entre os que foram presos figuram a ex-subsecretária Rosângela Curado e dois servidores do quadro da SES.

1 thought on “Carlos Lula sabia de todo esquema de desvios de recursos da Saúde, revela superintendente da PF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *