Quase 50% dos vereadores de São Luís devem disputar cargos eletivos em 2018

Honorato Fernandes é o vereador com mais chances de obter sucesso na eleição de 2018

Faltando menos de um ano para a disputa eleitoral do próximo ano, quase metade dos vereadores de São Luís se preparam para enfrentar as urnas, após as vitórias conquistadas em 2016 na disputa municipal. Em um levantamento feito por este blogue, pelo menos 12 nomes estão se articulando para disputar os cargos de senador, deputado federal e estadual. O mais ambicioso é o Marquinhos (DEM), que por reiteradas vezes já disse que vai concorrer a uma vaga ao Senado Federal.

Dentre aqueles que já declararam de forma aberta a intenção de concorrer ao cargo de deputado estadual está Honorato Fernandes (PT), que é um dos nomes mais fortes para encontrar o êxito na corrida eleitoral.

Marquinhos tem a ambição de alcançar o Senado Federal

E será o cargo de deputado estadual o mais desejado pelos vereadores. Este espaço é ambicionado por Beto castro (PROS), Marcial Lima (PEN), Chaguinhas (PP), Dr Gutemberg (PSDB), Umbelino Júnior (PPS), Bárbara Soeiro (PSC) e Ricardo Diniz (PCdoB). Na disputa ainda devem entrar aqueles que desejam voltar à Assembleia Legislativa, caso de Afonso Manoel (PRP) e Pavão Filho (PDT).

Para o cargo de deputado federal, apenas o licenciado Pedro Lucas Fernandes (PTB), já vem se articulando para substituir o pai, Pedro Fernandes (PTB).

Esse número poderia ser ainda maior com as entradas de Astro de Ogum (PR), Estevão Aragão (PSB), Professor Sá Marques (PHS) e Cézar Bombeiro (PSD), mas estes ainda não sinalizam para encarar a disputa eleitoral.

Afonso Manoel tem grandes chances de voltar a Assembleia Legislativa em 2018

Já a vereador Concita Pinto (PEN), também estará diretamente ligada a disputa, pois o seu marido, Jota Pinto (PEN), deve concorrer a vaga de deputado federal em 2018.

Com a grande quantidade de nomes concorrendo aos cargos nas eleições do próximo ano, os suplentes também vão estar de olhos e quem sabe irmanados aos titulares, afinal em caso de sucesso, eles são diretamente beneficiados.

Entre os suplentes os que vão estar mais envolvidos são Paulo Victor (PROS), para se efetivar no cargo que já ocupa. Barbosa Lages do PDT; Rommeo Amim e Batista Matos do PCdoB; Nelsinho do PSB; Joãozinho Freiras do PTB e Domingos Paz do PEN; Armando Costa do PSDC e Pintinho Itamaraty do PSDB; Vieira Lima do PTC; Sebastião Albuquerque do PRP e Dr Cosmo do PHS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *