Enquanto pai do prefeito Edivaldo faz tratamento de saúde em São Paulo, falta agulha na Unidade Mista do Coroadinho

No Brasil, as desigualdades são gritantes. O que está escrito na Constituição praticamente nunca é aplicado. E segue-se a lógica do que os ricos mantém as melhores ofertas de saúde, educação, segurança, lazer etc, afinal eles podem pagar. Tudo isto deveria ser ofertado à aqueles que não tem um grande poder aquisitivo, mas infelizmente isso não se pratica. Exemplo disto é o que se vive em São Luís evidenciando a abissal diferente do tratamento de saúde. Enquanto o pai do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), deputado estadual Edivaldo Holanda (PTC), faz um tratamento de câncer em hospital particular de São Paulo, a população que necessita da rede pública não pode nem tomar injeções, pois faltam agulhas.

Exatamente isso! Há pelo menos um mês na Unidade Mista do Coroadinho, os técnicos de enfermagem informam que não existem agulhas disponíveis para aplicar medicamentos de forma intravenosa. Enquanto isso, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior com a graça de Deus tem a possibilidade de tratar o seu pai em um hospital particular de câncer.

Óbvio que se a família Holanda tem a oportunidade de pagar pelo melhor tipo de tratamento devem fazer, assim seria também com a dona Maria ou seu João que recorrem a Unidade Mista do Coroadinho, caso tivessem essa oportunidade.

O que causa revolta é o prefeito Edivaldo Holanda Júnior permitir que isso aconteça e ele ainda olhar para o céu afirmando: “Deus me colocou aqui”. Que Deus é esse que deseja o tratamento de saúde da família dele, enquanto milhares morrem diariamente por falta de atendimento em São Luís?

É revoltante um homem se achar escolhido por Deus e permitir que pessoas não tenham nem a oportunidade de se tratar. Edivaldo Holanda Júnior maltrata a população, talvez se um dia ele precisasse ou então até mesmo seu pai necessitasse entrar numa fila de espera para tratamento de câncer na rede pública, o prefeito de São Luís voltaria seus olhos para a rede pública da capital maranhense.

É lamentável como se comportam os políticos no Brasil e Edivaldo Holanda Júnior é só mais um exemplo!

Fica a torcida para a plena recuperação do deputado estadual Edivaldo Holanda que segue em tratamento, mas também fica o apelo para que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior seja mais humano e lembre que no lugar daquelas pessoas que hoje não tem atendimento na rede pública de saúde poderia ser qualquer pessoa da sua família.

5 thoughts on “Enquanto pai do prefeito Edivaldo faz tratamento de saúde em São Paulo, falta agulha na Unidade Mista do Coroadinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *