Isaac Dias Filho participa da tradicional Romaria de São Roque na divisa entre São Bento e Palmeirândia

A cidade de São Bento vivenciou no último dia 16 mais um momento de fé e devoção, na ocasião dos tradicionais festejos do São Roque que a cada ano, tem mobilizado fiéis de de toda região da Baixada Maranhense.

A festa religiosa é realizada no povoado que tem o mesmo nome, e fica cerca de 9 quilômetros do centro de São Bento.

Há mais de duas décadas, a Romaria de São Roque tem saído enfrente a residência de Isaac Dias, graças a mobilização da sua esposa, Bitinha que cumpre a promessa de todos os anos organizar e promover o tradicional evento religioso.

A saída da Romaria acontece sempre às 5 horas da manhã, entretanto antes, Bitinha Dias oferece em sua casa um café da manhã com variedades da região a todos os romeiros.

Para Isaac Dias Filho, a organização da Romaria promovida pela sua mãe, traduz todo sentimento religioso que tem a sua família. “Os meus pais são grandes apreciadores desse evento de fé, cuja participação popular, aumenta a cada ano, para satisfação de todos os romeiros”, destacou.

A Romaria Foi conduzida pelo Pároco de São Bento, Padre Paulo Rocha que, após a chegada no destino final, celebrou uma missa enfrente à capela de São Roque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *