PT nega apoio do partido e de Lula à candidatura de Waldir Maranhão ao Senado

A vinda da presidente do PT ao Maranhão serviu para esclarecer uma série de informações ventiladas nos bastidores locais envolvendo o partido e personagens da política maranhense. Além de desmentir a possibilidade de Flávio Dino como vice de Lula em 2018 e descartar a reedição da aliança com o PMDB, a dirigente petista também pôs fim ao factoide criado por Waldir Maranhão que anunciava ser candidato do PT e de Lula ao Senado.

Após um rápido encontro entre Gleisi e Waldir neste sábado (22), em São Luís, setores alinhados ao deputado federal publicaram a informação de que a ocasião serviu para ratificar o apoio do PT ao ex-presidente da Câmara Federal.

Tomando conhecimento da informação e percebendo que sua imagem estava sendo usada para deturpar os fatos, a presidente do PT emitiu uma nota.

Encaminhado pelo presidente do PT de São Luís, Honorato Fernandes, a nota de Gleisi Hoffmann diz: “Encontrei-me com o deputado Waldir Maranhão para um cumprimento. Em nenhum momento falou-se em candidatura ao Senado nem tão pouco falei, ou reafirmei, apoio do presidente Lula a sua candidatura. Discussões sobre processo eleitoral e apoios às candidaturas locais cabem a direção estadual do PT no Maranhão”.

Fim de mais um factoide…

1 thought on “PT nega apoio do partido e de Lula à candidatura de Waldir Maranhão ao Senado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *