“O problema não é o secretário, mas, sim, o Prefeito de São Luis”, diz Chaguinhas sobre a possível queda de Moacir Feitosa
A possível queda do Secretário Municipal de Educação, Moacir Feitosa, está sendo especulada por políticos da própria base do Prefeito Edivaldo Holanda Júnior e ironizada pelo Vereador Francisco Chaguinhas. Ele diz que o problema maior do Sistema Municipal de Educação, não está propriamente dentro da pasta, mas na falta de disponibilidade financeira do Prefeito de São Luís, para garantir o pleno funcionamento da Secretaria Municipal de Educação.
Chaguinhas destaca que as 36 escolas municipais visitadas por ele e mais 03 vereadores, observa-se plenamente que as unidades estão sucateadas, e que não houve até os dias atuais, qualquer planejamento e determinação emergencial para se oferecer escola digna para crianças e adolescentes da cidade de São Luís. Milhares de estudantes estão correndo o risco de ficar sem aulas no presente exercício, o que não é novidade na administração de Edivaldo Holanda Júnior.
“Se o professor Moacir Feitosa tivesse discernimento e lealdade com ele próprio já deveria ter entregado o cargo, uma vez que, para mudar a realidade atual, só milagres de santos fortes e todos juntos ao mesmo tempo. O sucessor de Moacir Feitosa é um dos responsáveis pelo sucateamento do sistema e outros sérios e graves problemas, todos de conhecimento da classe política e do Prefeito Edivaldo Holanda Júnior, que não adotou as devidas e necessárias providências para a apuração dos fatos. A verdade é que a maior parte das unidades de ensino da Prefeitura de São Luís vai funcionar precariamente, e as demais estão entregues a própria sorte“, afirmou Chaguinhas
Existem muitas escolas ruins, porém existem muitas escolas que estão em bom estado e sendo frenquentados normalmente pelos alunos!
Os politicos devem é se unir pra encontrar soluções para os problemas da população e não ficar brigando entre si.
Pra mim, o vereador chaguinha fala demais.
Que muitas escolas estão em condições ruins todo mundo sabe, ma muitas reformas foram feitas e muitas estão sendo! então, falta de investimento não é!