Carlos Brandão é reeleito presidente estadual do PSDB

“Foi um momento muito importante porque essa recondução nossa à presidência do partido deixa em mim uma satisfação grande pelo reconhecimento ao que vem sido desenvolvido pelo PSDB maranhense nos últimos anos. É um voto de confiança que foi dado a mim, mais uma vez, e eu me sinto com uma responsabilidade muito maior para continuar trabalhando no fortalecimento do nosso partido”, declarou Carlos Brandão, presidente reeleito do PSDB-MA, na presença de mais de setenta representações municipais, durante a convenção estadual do partido que aconteceu neste domingo, no Rio Poty Hotel.

Brandão também afirmou que a decisão unânime dos correligionários em mantê-lo presidente do diretório estadual do PSDB é resultado de um forte trabalho realizado por todos os tucanos, em várias instâncias da sigla – da Juventude à participação feminina -, além do destaque nacional e regional que o PSDB maranhense conquistou em termos de quantidade de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e filiados, com os resultados das últimas eleições.

União e Fortalecimento – Todos os grandes nomes que fizeram uso da fala, durante as convenções, ressaltaram a importância do partido seguir firme nas decisões tomadas coletivamente. “Estilo conciliador, de diálogo. Um partido tem que ser dirigido por quem gosta e por quem sabe fazer política. Esse é o estilo do nosso presidente estadual, Carlos Brandão”, avaliou o prefeito de São José de Ribamar, Luís Fernando Silva. Ele complementou dizendo que “no próximo ano, teremos eleições estaduais e o partido tem todas as condições – inclusive morais – de eleger grandes bancadas. Inclusive compondo uma chapa majoritária vitoriosa em 2018”.

O governador Flávio Dino, que prestigiou o evento, também remontou no perfil do tucanato maranhense algo que lhe inspira confiança. “Aqui, eu me sinto em casa. Podemos e devemos falar de futuro. É de minha vontade que o PSDB continue compondo chapa majoritária com o PCdoB. Estou muito feliz em estar aqui avaliando com vocês os avanços que este partido nos ajudou a construir no governo do Estado. O Brandão é um presidente eficiente. O PSDB continua em mãos eficientes e honradas. Espero que o PSDB continue crescendo em nosso estado – é um desejo sincero do meu coração – com toda minha gratidão e solidariedade”, reforçou Dino.

Veja, ainda, alguns trechos de falas feitas pelas lideranças tucanas, durante as convenções estaduais 2017

“Carrego na mão direita a gratidão. Tenho gratidão a este partido, a seus dirigentes, porque sem a força de seus dirigentes e componentes não teríamos vencido as eleições de 2014. Além disso, gratidão não apenas pela força política do PSDB, mas pelo trabalho que seus membros têm desenvolvido no governo do nosso Estado. Confio inteiramente em Brandão por seus méritos. A outra bandeira que carrego é pela solidariedade ativa do PSDB. O PSDB é como se fosse o meu partido também. Temos uma sintonia plena em todas as ações que desenvolvemos” – governador do Estado do Maranhão, Flávio Dino.

“Nossa Juventude nasce agora com novas propostas de discussão e de ações. Uma Juventude unida e que sabe o que quer defender coletivamente certamente alcança maiores espaços em defesa dos direitos e também dos deveres das juventudes. Juntos, somos fortes. Juntos, crescemos com o PSDB” – Nunes Júnior, presidente estadual da JPSDB.

“O PSDB maranhense tem trabalhado firme para estar onde está. Em número de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e no grande quantitativo de lideranças que hoje seguem conosco na construção de uma história brilhante para o nosso partido, no Maranhão. O Instituto Teotônio Vilela no Maranhão tem se debruçado nos esforços em promover os ideais sociais democratas em suas ações e no diálogo com os membros do PSDB. Todos fazemos parte desta grande vitória” – Ribamar Soares, presidente do ITV-MA.

“A única fórmula que faz o partido avançar é a união. O nosso presidente do partido, Carlos Brandão, tem a melhor arma: o diálogo. Só a união de um partido, de quem convive com os seus desafios, é capaz de definir os seus caminhos” – Vereador Dr. Gutemberg.

“Feliz estou em estar nesse partido, em ser mulher, e compor o partido que mais elegeu mulheres em nosso estado. Prefeitos, as nossas dificuldades são grandes, mas é: unidos, juntos, com fé, que cresceremos com um partido que já é grande” – Professora Vanderly, prefeita de Anapurus.

“É hora de repensar, de refazer nossos planos, em meio a tantas dificuldades vividas no âmbito nacional. Vocês representam lideranças de grupos fortes em todo o Maranhão. A todos, lanço o convite: sejam candidatos pelo PSDB, em seus municípios! Sejam corajosos em defender os interesses de suas comunidades e levem o melhor do nosso partido em todas as instâncias públicas. Política é para quem não tem medo. Temos todas as condições de eleger um número grande de candidatos. Esse espaço é nosso” – Deputado estadual Marcos Caldas.

“Tenho o prazer de rever todos os amigos e correligionários que há dois anos estiveram comigo, no meu ato de filiação, nesta convenção. Naquela data, eu me sentia feliz porque naquele momento eu assinava um compromisso na convergência de propostas e objetivos sociais, políticos” – Prefeito de São José de Ribamar, Luís Fernando Silva.

“Por aclamação, o nosso presidente foi reeleito presidente estadual do PSDB. A força política organizada é que faz a diferença nas decisões do partido” – Secretário de Estado e deputado estadual, Neto Evangelista.

“Brandão entrará na história por ter sido o presidente que mais fez o partido crescer. Unido e consolidado nestas convenções, decidimos que seguiremos com uma grande bancada eleita no próximo ano. Temos o aval do presidente do nosso presidente nacional, Aécio Neves, para estarmos somando com o crescimento do Maranhão e do país. Em 2018 estaremos todos juntos” – suplente de senador, Pinto Itamaraty.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *