Neto Evangelista articula boicote de evento organizado por primo de sua esposa
A relação familiar parece que já foi deixada faz tempo por parte do secretário de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista (PSDB), focado em agradar o governador Flávio Dino (PCdoB), o tucano já tentou silenciar a sogra durante um comício em Lago da Pedra e agora busca atrapalhar politicamente o primo de sua esposa, Samuel Jorge (PSDB).
Samuel Jorge assim como outro líderes da Juventude tucana do Maranhão estavam organizando nesta sexta-feira (31), um ato de fortalecimento dos jovens do PSDB. Vários presidentes da JPSDB do estado já estavam confirmados e o presidente da JPSDB do Mato Grosso do Sul. O encontro aconteceria no Plenarinho da Assembleia Legislativa às 9h, mas surpreendentemente nesta quinta-feira (30), um aviso de cancelamento de cessão do espaço chegou aos jovens.
Em um primeiro comunicado foi informado que o deputado estadual Eduardo Braide (PMN), teria reservado também o espaço e teria preferência por ser parlamentar. Porém, logo foi descoberto que se tratava de uma mentira e quem articulou o cancelamento do espaço foi o deputado estadual licenciado Neto Evangelista (PSDB), usando a sua prerrogativa de legislador e aliado do governador Flávio Dino.
Vale lembrar que Neto e Samuel chegaram a ser grandes parceiros do PSDB, além da relação familiar foi criada um laço político e de amizade, e agora de forma covarde, o secretário de Flávio Dino “esquece” essa ligação e boicota o jovem de forma covarde.
Fica mais uma vez a lição de quando se chega ao poder, todas as relações são deixadas de lado para que se mantenha o status e consiga chegar mais longe.
No entanto ao invés de ficar reclamando, Samuel Jorge correu atrás junto com a juventude do PSDB e alocaram um novo espaço ficando a atividade confirmada para essa sexta no auditório do Saint Louis Hotel no bairro do São Francisco na capital maranhense.
Samuel Jorge não foi encontrado para se manifestar sobre o assunto, mas com certeza fica o sentimento de decepção e frustração com o “parente” e “amigo” Neto Evangelista.