Comitê Estadual de Prevenção às Drogas lança campanha nesta sexta-feira

O Comitê Estadual de Prevenção às Drogas realizará nesta sexta-feira, dia 10 de março solenidade de lançamento do Projeto Parceiros da Paz e da Campanha Maranhão na Prevenção às Drogas. O evento acontece às 9 horas no Fórum Desembargador Sarney Costa, Bairro do Calhau.

O comitê coordenado pelo o juiz auxiliar da Presidência do TJ-MA, Dr. Júlio Praseres e pela Promotora de Justiça, Dra. Cristiane Lago é formado pelo Tribunal de Justiça do Maranhão, Procuradoria Geral de Justiça do Maranhão, Polícia Rodoviária Federal e Câmara dos Deputados, através da Comissão Externa sobre consumo de droga entre jovens do Brasil e conta também com o apoio da FAMEM, Governo do Estado, Polícia Federal, Conselhos Tutelares e sociedade civil organizada.

“Este Comitê tem papel muito importante na implementação das políticas públicas sobre drogas nosso Estado, pois promoverá a colaboração mútua entre instituições que já desenvolvem isoladamente atividades de prevenção e combate do uso indevido de drogas”, esclareceu a Dra. Cristiane Lago.

A coordenadora da Comissão Externa sobre consumo de droga entre jovens do Brasil, deputada federal Eliziane Gama integra o comitê e afirma que entre as propostas da campanha está o incentivo para que todos os municípios maranhenses realizem suas atividades de prevenção às, além da criação e funcionamento dos conselhos municipais e conselhos escolares sobre drogas.

“A prevenção é o melhor caminho. A sociedade, a família e o poder público precisam unir forças”, destacou Eliziane Gama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *