Justiça já arquivou processos movidos por Alan Linhares contra Fernanda Gonçalo

Desesperado e sem aceitar a derrota nas urnas, o ex-prefeito Alan Linhares (PCdoB), tenta no tapetão voltar a instalar o caos na Prefeitura de Bacabeira, afinal sua administração foi marcada pelo desmando, incompetência e corrupção. Desde que perdeu a eleição, Alan Linhares já abriu três processos contra a prefeita Fernanda Gonçalo (PMN), o ex-prefeito já perdeu dois e agora cria mais um factoide para tentar desestabilizar a atual gestão.

Primeiro Alan Linhares tentou cassar a vitória de Fernanda Gonçalo através de um processo por propaganda eleitoral irregular, porém no dia 12 de dezembro, a juíza Karina Lopes Castro arquivou a ação, uma vez que não existia comprovação de tal fato.

Não satisfeito com a derrota na Justiça Eleitoral, Alan Linhares abriu um novo processo, dessa vez tentando cassar o mandato da prefeita Fernanda Gonçalo. Porém mais uma vez, o ex-prefeito saiu derrotado. O Ministério Público deu um despacho no último dia 8 de fevereiro, dando indeferimento do pleito por não haver sustentação no pedido e mais uma vez Alan Linhares saiu derrotado.

Inconformado com as duas derrotas que já sofreu na Justiça Eleitoral, Alan Linhares abriu no último dia 16 de fevereiro um novo processo na Justiça Eleitoral para tentar cassar o mandato de Fernanda Gonçalo, alegando que a vencedora teve gasto ilícito na campanha eleitoral.

O processo ainda está na fase de instrução, mas é muito provável que nas próximas semanas, ele seja arquivado assim como os demais. Caso ainda obtenha sucesso nessa ação, cabe recurso no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão e ainda pode ser questionado no Tribunal Superior Eleitoral, ou seja, a possibilidade de novas eleições em Bacabeira é praticamente impossível, e não passa de desespero da oposição que não se conforma com a derrota nas urnas.

Como diz a população em Bacabeira, “o choro de Alan Linhares é livre”, mas ele deveria aceitar logo a derrota, afinal “dói menos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *