Em nota, PCdoB defende greve de policiais no Espírito Santo e pede desmilitarização da Polícia Militar

O PCdoB é o típico partido que sabe muito bem o que fazer quando está na oposição, mas quando estar no governo, esquece o que defendia e busca abafar reclamações, além de perseguir quem insistir a contrariar as decisões estatais. No Espírito Santo é demonstrado esse exemplo vivo. O estado que está vivendo uma crise profunda no sistema de segurança por conta da greve dos policiais militares, observa os comunistas a insuflarem o movimento grevista.

Em nota publicada no site vermelho.org.br, o partido vermelho afirma: “Todo trabalhador e trabalhadora tem o direito de lutar por melhores salários e melhores condições de trabalho. O PCdoB se solidariza com os familiares dos servidores da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar”.

Será que o mesmo sentimento é compactuado no Maranhão? Onde o estado é governado por um membro do PCdoB?

No Espírito Santo, o governador é o Paulo Hartung que estava filiado ao PMDB e agora negocia sua mudança partidária para o PSDB ou PSD.

Em outro trecho, o PCdoB do Espírito Santo aponta algo que é comum entre os atuais governantes maranhenses, porém atualmente entre os capixabas, deve ser combatido: “Tentar deslegitimar e desqualificar a mobilização dos familiares de cabos e soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, como faz o governo estadual e setores da elite econômica capixaba não é aceitável, é condenável”.

No Maranhão quando ocorre rebeliões, assassinatos, incêndio de ônibus e outros atos violentos, o PCdoB diz que é culpa das facções criminosas, já no Espírito Santo, onde mais de 75 já morreram desde o inicio da greve no último sábado (4), o pensamento é diferente: “A responsabilidade pelo caos é do governo estadual e não dos familiares de policiais e bombeiros militares que ousam lutar por melhores salários e condições de trabalho para seus maridos, esposas, filhos e filhas”.

Porém o PCdoB não para por aí, ainda vai além: “Por fim, o PCdoB conclama a sociedade e o parlamento capixaba a retomarem o debate sobre a desmilitarização da Polícia Militar, como o caminho mais sensato para democratizar e aperfeiçoar o papel desta tão necessária força de segurança estadual”.

O mesmo está sendo proposto para o Maranhão pelo PCdoB? Os comunistas e suas incoerências…

Confira a nota na íntegra aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *