Roseana emplaca Anna Graziela na EBC e João Alberto o novo secretário nacional de Juventude, Assis Filho
Se o governo comunista passa por um inferno astral por conta dos escândalos dos “aluguéis camaradas”, a semana fechou de forma excelente para o PMDB do Maranhão. O partido conseguiu emplacar duas indicações importantes, uma foi do senador João Alberto para o cargo da Secretaria nacional de Juventude, que será comandada pelo Assis Filho e a outra foi da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), que teve sua ex-chefe da Casa Civil, Anna Graziela convidada para comandar a EBC – Empresa Brasileira de Comunicação – no Maranhão.
Assis Filho assume no lugar de Bruno Júlio, que também é do partido e foi exonerado após dizer, na semana passada, em meio à crise no sistema carcerário do país, que “tinha era que matar mais” e “tinha que fazer uma chacina por semana”, ao se referir às mortes de cerca de 100 presidiários após rebeliões em penitenciárias nos estados de Amazonas e de Roraima. A nomeação foi publicada na edição desta sexta-feira (13) do Diário Oficial da União (DOU).
Assis Filho é professor, advogado e atualmente comandava a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) no Maranhão. É ligado ao senador João Alberto e ao deputado estadual Roberto Costa, ambos também do PMDB.
Já Anna Graziela é pós-graduada em direito constitucional, MBA em tributário, pós-graduada em Ciências Jurídico-Políticas e mestranda na mesma área – pela Universidade do Porto, numa parceria com o Centro de Estudos Constitucionais e de Gestão Pública (CECGP). Foi presidente da Fundação da Memória Republicana Brasileira (FMRB) e chefe-da Casa Civil no governo Roseana Sarney (PMDB).
*Com informações do blog do Gilberto Leda
INFELIZMENTE OS SENADORES LIGADOS A FAMILIA SARNEY…SÓ SERVEM PARA EMPREGAR AMIGOS…OBRAS NEM PENSAR !!!