Hilton Gonçalo quer zerar a violência em Santa Rita e vai instituir o programa “um ano sem homicídio”

hiltonjeffersonFaltam poucos dias para Santa Rita voltar a vivenciar a forma de Hilton Gonçalo (PCdoB) de governar. E uma das prioridades já definidas pelo prefeito eleito é retomar as políticas públicas de Segurança com intuito de reduzir, os números da violência. Pensando nisso, o médico vai instituir o programa “Um ano sem homicídio”. A ideia é zerar o número de mortes por armas de fogo ou armas brancas.

Hilton Gonçalo já vem conversando com o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela (PCdoB), para que novas medidas sejam implementadas nos primeiros 100 dias de governo. Uma das primeiras ações será aumentar o efetivo policial, o prefeito quer que a SSP garanta a presença de 4 militares por plantão em Santa Rita, atualmente só dois trabalham.

Outra medida de combate a violência e de estratégia para garantir a segurança em Santa Rita é colocar as delegacias ou postos de policiamento ou da guarda municipal ao lado ou em frente as agências bancárias. Atualmente Banco do Brasil, Bradesco e Caixa Econômica Federal funcionam no município.

Outra novidade será a reativação da Guarda Municipal de Santa Rita, que voltará atuar em parceria com a Secretaria de Segurança Pública. Além disso, o programa NUPEVA – Núcleo de Prevenção da Violência – vai voltar a ser instituído com intuito de coibir o tráfico de drogas e a violência contra a mulher.

“Tenho um compromisso com o povo de Santa Rita. Vamos defender as nossas famílias. Com nossas políticas públicas, tenho certeza que vamos zerar os índices de criminalidade e muito mais do que isso quero voltar a registrar o número de 0 homicídio em nossa cidade”, destacou Hilton Gonçalo.

Por fim, a medida de maior impacto e a grande novidade para o setor da Segurança em Santa Rita será a implantação do sistema de videomonitoramento. Vão ser 16 câmeras instaladas em pontos estratégicos da cidade, tudo visando garantir a segurança da população local.

Hilton Gonçalo disse que vai instituir em Santa Rita a cultura de PAZ. Semelhante postura será tomada pela prefeita eleita Fernanda Gonçalo (PMN), que também já esteve com o secretário Jefferson Portela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *