Hilton Gonçalo e Fernanda Gonçalo recebem comitiva de investidores iranianos

hiltoncominvestidoresBlog da Dalvana Mendes* com edições

O prefeito eleito de Santa Rita, Hilton Gonçalo (PCdoB), juntamente com a prefeita eleita de Bacabeira, Fernanda Gonçalo (PMN), receberam a comitiva de iranianos que planejam investir e construir uma refinaria na  cidade de Bacabeira.

A comitiva iraniana está no Brasil e ao longo da semana esteve com o ministro Marcos Pereira que afirmou na última sexta-feira (18), no Itamaraty, durante o encerramento da Reunião da Comissão Econômico-Comercial Brasil-Irã, que o comércio entre os dois países deve chegar a US$ 5 bilhões nos próximos anos.

A cidade de Bacabeira tem sido o grande referencial estratégico para o Brasil desenvolver o projeto, sua localização estratégica prevê uma facilidade de escoamento da produção e sem impactos ambientais.

O governo do estado já sinalizou positivamente sobre os investimentos, o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) esteve pessoalmente com o primeiro ministro do Irã e confirmou em uma conversa inicial que as portas do estado estão abertas para os investidores estrangeiros.

Nessa mesma linha de diálogo Fernanda Gonçalo e Hilton Gonçalo, abrem o cenário comercial de Bacabeira para os iranianos. Além dos investidores do Irã, os indianos também pretendem investir em Bacabeira. A maior refinaria de petróleo da Índia, que fica localizada na costa oeste do país, custou cerca de US$ 30 bilhões. A posição onde a unidade foi erguida é estratégica, já que facilitará o abastecimento de petróleo bruto vindo do Oriente Médio, da África e da América do Sul (Maranhão – Bacabeira).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *