“Me descartaram e preferiram uma aliança com Weverton que não tem um voto em Imperatriz”, avalia Madeira

sebastiao_madeiraO prefeito Sebastião Madeira (PSDB), parece ter saído satisfeito com o resultado final da eleição em Imperatriz. Apesar de não ter alcançado a vitória, ele mostrou que ainda tem uma grande importância perante ao eleitorado, uma vez que seu candidato, o Ribinha Cunha (PSC), saiu de 1% no inicio da campanha para pouco mais de 20%. O tucano interpreta o resultado final como um erro de articulação político do governo estadual na construção da candidatura governista. “Me descartaram e preferiram uma aliança com Weverton que não tem um voto em Imperatriz*”, avalia Madeira.

Na avaliação do prefeito, o governador Flávio Dino (PCdoB) e o secretário Márcio Jerry (PCdoB), erraram ao forçar a candidatura de Rosângela Curado (PDT) sob pressão do deputado federal Weverton Rocha (PDT), sem escutar as forças locais. “O PCdoB acha que eu estava morto e acabei sendo descartado”, afirmou.

Madeira acredita que o povo de Imperatriz mais uma vez demonstrou que não aceita forasteiros e muito menos a tentativa de imposição de nomes que não tem nenhuma identificação com a cidade. “O meu candidato quase termina em terceiro lugar, foi por pouco”, reitera.

Sobre seu posicionamento em ter optado por seguir com uma candidatura própria ao invés de apoiar a candidata imposta pelo Palácio dos Leões e pelo PDT, Sebastião Madeira explicou: “eu mantive as seguintes premissas: independência e não vou para onde minha consciência não manda. Não me incorporei a um projeto que não me sentia parte dele”, finalizou.

Agora o prefeito de Imperatriz diz que planeja a transição da melhor forma possível com o Delegado Assis Ramos (PMDB) e nos próximos dois anos deve se preparar e refletir sobre o que fazer em 2018. Porém, ele pondera que dificilmente o PSDB e PCdoB vão estar juntos nas próximas eleições estaduais.

*Obs: O deputado federal Weverton Rocha conquistou 1078 votos em Imperatriz na última eleição para deputado federal em 2014.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *