Com incentivo de Edivaldo, oposição tenta promover “golpe” no SindEducação e tornar presidente inelegível

Acontece nesta quarta-feira (14), a partir das 15h30, a Assembleia Geral Ordinária de Prestação de Contas do Sindicato dos Profissionais do Magistério da Rede Municipal de São Luís. Ocorre que uma grande armação está sendo montada pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT). O pedetista está usando a oposição do SindEducação, que são membros do PSOL, PSTU, PDT e até do PCdoB, para que estes promovam um verdadeiro golpe, tumultuando a reunião e logo em seguida consigam a desaprovação das contas.

O que é para ser um encontro técnico para discussão dos gastos e receitas do Sindicato, deve se tornar uma arena política. Tudo patrocinado por diversos partidos políticos e forças interessados em tomar o comando do SindEducação.

O objetivo do prefeito Edivaldo e dos professores opositores à atual gestão é apenas um: tornar Elisabeth Castelo Branco inelegível. Holandinha quer promover um verdadeiro golpe político ao desfenestrar a presidente do SindEducação, evitando que ele ainda tenha uma pessoa combatente frente a sua gestão. Elisabeth tem sido incansável na defesa dos direitos dos professores, enquanto o chefe do executivo municipal tem maltratado a categoria da piores formas possíveis.

Não à toa, ao longo de quatro anos, o SindEducação liderou duas grandes greves em defesa de melhores condições para os professores.

 

As contas que vão ser julgadas são referentes aos anos de 2014 e 2015, e a apreciação se torna necessária para que a eleição possa ocorrer ainda esse ano, mais precisamente no mês de novembro. Caso seja reprovada a planilha financeira, a presidente Elisabeth fica automaticamente fora da eleição. E esse é o grande desejo de Edivaldo Holanda Júnior, que aproveita o momento para inflar a oposição do sindicato.

De acordo com o apurado, um grande acordão foi costurado entre membros do PSOL, PSTU, PCdoB e também o PDT, este último partido é o que controla a Secretaria de Educação e a Prefeitura de São Luís. Jamais em outro momento, tantos partidos de ideologias diferentes estiveram reunidos em torno de um só objetivo, sinal que há algo muito estranho.

Vale lembrar que todos os partidos envolvidos na armação contra a presidente Elisabeth Castelo Branco são os mesmos que levantam a voz e bandeiras contra o golpe político promovido contra a presidente Dilma, ou seja, eles não colocam na prática o que combatem.

3 thoughts on “Com incentivo de Edivaldo, oposição tenta promover “golpe” no SindEducação e tornar presidente inelegível

  1. Amigo, mais uma vez quero lhe dizer que realmente você não conhece essa presidente, pois é ela que tá Armando em desespero translocado, nós simplesmente queremos que ela preste conta dos mais de 5 milhões que contribuímos na gestão dela.
    Você não tá ouvindo a outra parte e envolve pessoas e partidos que nada tem haver, pois já mim coloquei a sua disposição pra prestar esclarecimentos e você não retornou e em relação a duas greves isso é uma grande mentira, pois em uma greve ela disse que gastou 345 mil reais e como não tem como comprovar tá envenenado tudo isso, mas queremos lhe convidar pra está presente hoje à tarde é verás quem tá com a verdade..meu São é 982726973..Ah. Ainda posso lhe a quantidade de cheque que a ex tesoureira assinou em branco pra ela é que uma quantidade enorme desses cheques quem secava no Banco era os motoristas…

  2. Nós ajufamos a botar a Elizabeth onde ela está e, por poder e dinheiro, ela traiu a todos que a apoiaram! Eu a conheço muito bem! Você também deve conhecer, mas com certeza, tá recebendo uma pontinha para escrever essa reportagem ridícula e totalmente parcial. O conselho que dou é que você, como jovem que é, pense em sua carreira a longo prazo e não apenas onde o nariz alcança. Abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *