Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Juíza Nuza Lima assumirá a Comarca de Alto Parnaíba

1 de agosto de 2016 : 15:56

nuzalimaO presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Cleones Cunha, titularizou na Comarca de Alto Parnaíba a juíza Nuza Maria Oliveira Lima. Ela uma das cinco juízas empossadas no último dia 20 de julho. Com a titularização da magistrada, são menos cinco comarcas vagas no estado.

Natural do município de Jacobina, na Bahia, Nuza Lima já trabalhava no Judiciário maranhense como assessora de juiz em Maracaçumé.

Para a magistrada, é crucial o papel do Judiciário na melhoria das condições de vida e das políticas públicas em prol da sociedade. “Espero, sinceramente, dar o melhor de mim e corresponder ao que o povo espera de um juiz”, afirmou durante a posse.

Criada pelo Decreto-Lei n.º 960/1944 e instalada no mesmo ano, a Comarca de Alto Parnaíba – distante mais de mil quilômetros de São Luís – faz parte do Polo de Imperatriz. Ela chegou a ser preenchida no fim de 2015, mas voltou a ficar sem titular em fevereiro de 2016.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>