Anibal Lins rebate críticas com trabalho e caminhada rumo à Câmara segue firme

Anibal Lins afirma que decisão está nas mãos dos cidadãosEnquanto denúncias falsas tentam macular a honra do presidente licenciado do Sindicato de Servidores da Justiça do Maranhão, sindicalista Anibal Lins, ele dá prosseguimento a uma extensa agenda de compromissos diários em diversas comunidades do Município de São Luís. Após um fim de semana de visitas ao Bairro de Fátima, Vila Maranhão e Parque Vitória, Lins se reuniu nessa segunda (08) com moradores da Ponta do Bonfim (área da Vila Nova) e Coroadinho, dando continuidade ao seu projeto rumo à Câmara de Vereadores.

Na Ponta do Bonfim a principal pauta de reivindicação dos moradores foi a falta de infraestrutura da área, com destaque para a falta de limpeza, de iluminação e de obras de urbanização. Segurança, saúde e educação também foram temas debatidos pelos moradores. A reunião aconteceu na Creche Comunitária Deus é Amor e contou com a presença de pelo menos sessenta moradores, alguns deles pais de alunos.

anibalcompaisO morador Francisco Oliveira falou que a comunidade está esquecida e disse que a ausência de ações para a melhoria da qualidade de vida é sentida por toda a população.  Anibal Lins reconheceu a manifestação do morador e disse que o convite para estar ali foi uma boa oportunidade para esclarecer que o cidadão tem o poder da mudança, mas tem a opção de manter a realidade como está ou atuar para transformar essa mesma realidade.

“Apresento-me como candidato para estar com o povo, caminhando com o povo. Não esperem de mim compra de votos ou práticas que vão contra as regras do jogo eleitoral. Mas peço a vocês que também tenham essa consciência de que é preciso exercer o direito de cobrar as melhorias que tanto desejam. Vivemos uma democracia madura na qual o cidadão tem um papel fundamental na moralização da política”, afirmou.

Juventude – No Bairro Coroadinho, membros da igreja católica local convidaram o sindicalista para participar de uma reunião com representantes de pastorais para discutir melhorias para a comunidade. Em um grupo formado por pais e mães de jovens e adolescentes, a principal preocupação foi com o resgate do núcleo familiar e a construção de oportunidades para a juventude.

Anibal Lins, que tem formação cristã e já participou de movimentos jovens dentro da igreja, defendeu a inclusão dos jovens por meio de projetos nas áreas de esporte e cultura como forma de retirar a juventude das ruas e promover o seu pleno desenvolvimento. O polo Coroadinho possui pelo menos 25 comunidades e apresenta enorme carência de serviços básicos como saneamento, abastecimento regular de água, praças, quadras poliesportivas, escolas e creches.

Nas duas oportunidades Lins reforçou o papel do vereador como um agente da comunidade. “O candidato deve ser eleito para ser vereador do povo. Além de acompanhar e fiscalizar os atos do Poder Executivo, ele precisa caminhar nas comunidades, saber quais são as necessidades e buscar do poder público as soluções para os problemas encontrados”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *