Wellington não possui rejeição junto ao eleitorado de São Luís

wellington2014Muito mais que a ascensão meteórica de Wellington do Curso (PP) de 5,5% para 17,5% em menos de três meses, o que mais preocupa os adversários é o fato de não existir rejeição em relação ao nome do deputado estadual. Mesmo com a produção de “pautas bombas” pela mídia alinhada do Palácio dos Leões e La Ravardiere, assim como a tentativa de emplacar a fama de “festeiro e desmiolado” no empresário, o percentual de rejeição do progressista beira 0% e considerando a margem de erro da pesquisa, não existe rejeição para Wellington.

De acordo com os números da Escutec divulgados pelo jornal O Estado do Maranhão, Edivaldo possui 33,3% de rejeição; Eliziane 10,6%; Bentivi 8,9%; Bira do Pindaré 5,5%; Fábio Câmara 3,7%; Valdeny Barros 3,6%; Eduardo Braide 3,4%, Wellington 3,3% e Rose Sales 3,2%.

Pelo mesmo aspecto, Fábio, Valdeny, Braide e Rose deveriam ser incluídos no mesmo patamar de Wellington, a questão é que os demais pré-candidatos estão longe de ter desempenho semelhante ao demostrado pelo deputado estadual.

Em todas as pesquisas até o momento Fábio Câmara oscila entre 2% e 3%, Valdeny não foi citado em nenhuma, Braide oscila entre 3% e 5% e Rose patamar semelhante. Já Wellington tem números que circulam entre 16,9% até 21%.

Wellington só demonstra dia após dia, pesquisa após a pesquisa, que ele é o candidato em melhor condição neste momento para chegar ao segundo turno da disputa pelo Palácio de La Ravardiere e com chances reais de vitória.

A pesquisa Escutec está registrada sob protocolo de MA-07983/2016 e divulgada no dia 2 de julho, após escutar 1000 entrevistados entre os dias 28 de junho e 1 de julho.

1 thought on “Wellington não possui rejeição junto ao eleitorado de São Luís

  1. FAZ UM MAPEAMENTO E VC CONSTARÁ QUE FLAVIO DINO E SEUS CAND A PREFEITOS JA PERDEM AS ELEICOES EM 2016 NA GRANDE MAIORIA DOS MUNICIPIOS, O QUE É REFLEXO PARA 2018.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *