Presidente da OAB/MA leva “bronca” e sai constrangido de reunião no Tribunal de Justiça

thiagocleonesO presidente da OAB do Maranhão passou por uma situação constrangedora na tarde de terça-feira (12), ao participar de uma reunião com o presidente do TJMA e a corregedora-geral da Justiça. Na oportunidade, Cleones Cunha relatou a reclamação de magistrados que informaram excessos nas visitas de advogados aos fóruns da Justiça maranhense. As ações estavam sendo tratadas como uma espécie de fiscalização in loco por parte da OAB, função esta que não pode ser exercida pela entidade como foi lembrada pelos desembargadores.

“Recebi diversas reclamações de magistrados não só de São Luís, como também do interior do Estado, pela forma como a OAB vem conduzindo essas visitas a fóruns, como se houvesse um poder fiscalizador, papel que não pode ser exercido pela instituição”, comentou o desembargador Cleones Cunha.

Após a repreensão, Thiago Diaz acabou pedindo desculpas ao presidente do TJMA pelos excessos cometidos. O presidente da OAB/MA chegou a afirmar que não era a intenção direta da entidade e que as ações nesse sentido serão repensadas.

Mais uma vez, o neófito Thiago Diaz vai mostrando falta de habilidade para conduzir uma das entidades mais importantes do estado. Entre os advogados o clima é de decepção e arrependimento, afinal o “mundo encantando” prometido pelo presidente eleito, está longe de virar realidade para os profissionais do Direito.

 

7 thoughts on “Presidente da OAB/MA leva “bronca” e sai constrangido de reunião no Tribunal de Justiça

  1. Este menino Thiago Diaz talvez conseguisse uma vaga de estagiário num escritório de advocacia mediano.
    Por uma enorme inversão de valores o discurso do novo o levou a vitória contra Valéria Lauande.
    O “Novo” cercado de velhacos como Charles Dias, Guterres, Raimundo Marques e outros capazes de absolutamente tudo.
    Elegeram um recém formado inexperiente e fraco.

  2. Sabemos que não é competência da OAB de fiscalizar forúns, mas, que a justiça maranhense tá uma merda nós sabemos. Basta ir no forúm José Sarney em São Luís(MA). Cadê o dinheiro do FERJ?

  3. Um absurdo o que este blogueiro vem a público expor, pior seria se o nosso presidente tivesse ficado calado frente aos desmandos do judiciário, só se aprende errando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *