Decisão do PT pode criar debandada de partidos aliados ao prefeito Edivaldo Júnior

Edivaldo e Weverton, os dois continuam enganando a classe política

Edivaldo e Weverton, os dois continuam enganando a classe política
Edivaldo e Weverton, os dois continuam enganando a classe política

O sinal de alerta vermelho foi ligado no PDT e no Palácio de La Ravardiere. Na noite de segunda-feira (25), o PT tomou a decisão de suspender a aliança com Edivaldo Holanda Júnior, após o partido ter se sentido traído e enganado pelo prefeito de São Luís e o deputado federal Weverton Rocha. Acontece que a decisão dos petistas pode acabar impulsionando outras siglas a tomarem semelhante posicionamento e isso está apavorando a cúpula da prefeitura.

Ao tomar a decisão de suspender a aliança com Edivaldo Holanda Júnior, o PT expôs mais uma vez como o prefeito de São Luís tratou a maior parte da classe política da capital maranhense nos últimos anos. A base de palavras mansas, promessas e mentiras, Holandinha enrolou por quase três anos e meio vários políticos. No entanto, às vésperas da eleição e com recurso sobrando para fazer politicagem, ele conseguiu atrair mais uma vez na base do dinheiro aqueles que ele enganou desde 2012.

Desesperados e necessitando de recursos para garantir a reeleição ou simplesmente se manter na vida política, presidentes de partidos optaram pelo caminho mais fácil, aceitar a oferta financeira e caminhar com Edivaldo.

Com o PT não foi diferente, Edivaldo, Weverton e o PCdoB fizeram um acordo de ofertar a candidatura de vice-prefeito ao partido, além de formação de uma boa coligação proporcional para garantir a eleição de vereadores e estrutura.

Acontece que nada foi cumprido, após o anúncio da aliança PT-PDT, dois dias depois o deputado federal conhecido pela alcunha de “Maragatuno” foi negociar em Brasília com o PSB e os Rochas, a vaga de vice-prefeito. Evidenciando que os petistas foram apenas enganados mais uma vez.

Fora isso, Weverton não manteve a palavra de apoiar o PT em Zé Doca, município este que é prioridade número 1 da CNB (Construindo um Novo Brasil) no Maranhão e lá mais uma vez agindo ao seu estilo sorrateiro, negociou a aliança com Josimar de Maranhãozinho em São Luís e entregou o PDT para apoiar a irmã do presidente do PR em Zé Doca.

Por isso, outros partidos já se fazem o questionamento: Como continuar acreditando em Edivaldo Holanda Júnior e Weverton Rocha?

4 thoughts on “Decisão do PT pode criar debandada de partidos aliados ao prefeito Edivaldo Júnior

  1. Não concordo, acho que se o PT sair de fato, que já acho meio difícil, pois eles tem noção que sem Edivaldo eles não irão a lugar algum, os outros partidos não terão motivo algum pra sair da aliança, pois o PT está um partido desnorteado.

  2. Amadurecimento da política nesse estado é algo que não existe. O PT quer impor um vice para Edivaldo em uma chapa que ele não comanda?! É muita afronta!

  3. Nada a ver! A saída do PT,se realmente se concretizar, não irá causar efeito nenhum na coligação de Edivaldo, pois todos estão bem alinhados no mesmo projeto.

  4. Fico impressionado com a capacidade de adivinhar as coisas que este blog e outros que leio possui. É de pensar em arrisacar pedir os numeros da mega sena pra ficar rico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *