Crise entre PT e PDT: Dirigentes petistas podem reavaliar aliança com Edivaldo

edivaldoptA relação entre PT e PDT azedou. Dirigentes petistas estão se reunindo nesta segunda-feira (25), no diretório estadual do partido para discutir as alianças municipais que foram firmadas e pode acabar sendo desfeito o acordo em São Luís, onde os petistas optaram por apoiar a reeleição de Edivaldo Holanda Júnior (PDT). De acordo com o apurado com alguns membros do PT, o prefeito e os demais pedetistas não estão cumprindo os acordo firmados e ainda estão correndo o risco de perder a vaga de vice-prefeito para o PSB.

O presidente estadual do PT, Raimundo Monteiro, diz não haver crise, mas sim uma discussão permanente da situação que existe do partido em diversos municípios. Quanto a São Luís, o petista diz que o acordo está firmado e que a indicação de Mário Macieira segue em vigor, mas caso não seja cumprido o acordo, uma reavaliação pode ocorrer.

Outro problema estão envolvendo a relação entre o PDT e o PT em algumas cidades como Zé Doca, Balsas, Timon e outras em que petistas devem concorrer ao cargo de prefeito ou compor como vice. O PDT vem descumprindo acordos previamente firmados e até atrapalhando as candidaturas já postas.

A reunião na sede do PT pode virar a noite e um grupo de trabalho pode ser montado para se reunir com o prefeito Edivaldo ainda nesta terça-feira (26).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *