Andrea Murad participa de inaugurações em Coroatá e do lançamento da CIDADE DIGITAL

WhatsApp-Image-20160702 (1)

A deputada estadual Andrea Murad (PMDB) participou nesta sexta-feira (01) em Coroatá de inaugurações promovidas pela Prefeitura Municipal. Ao lado da prefeita Teresa Murad, do ex-secretário estadual de Saúde, Ricardo Murad, de lideranças da região e da população coroataense, foram entregues o novo prédio da prefeitura e a nova praça José Sarney, espaço que contará com um benefício inédito no Maranhão. Na Praça José Sarney foi instalada uma torre de sinal de internet gratuita para a população. O programa Cidade Digital, lançado hoje pela prefeitura municipal de Coroatá, é pioneiro entre as cidades maranhenses e garante acesso fácil, rápido e grátis para os moradores.

 

“Vejo com muita felicidade a Prefeitura Municipal de Coroatá proporcionar um espaço como este que nós sabemos que promove a inclusão digital, garante o acesso à informação, produz dados para a gestão do espaço e, principalmente, estimula as atividades políticas, culturais e econômicas. A partir do momento que há a disposição gratuita de um serviço de internet nesse porte, há progresso em todos os sentidos, sejam estudantes aprofundando os estudos ou trabalhadores oferecendo seus produtos e serviços pela internet. Então, é saber aproveitar bem esse instrumento disponibilizado pela prefeita Teresa Murad”, declarou Andrea Murad à imprensa.

 

No discurso para os coroataenses durante ato da inauguração, a parlamentar relembrou momentos de infância vividos na praça e agradeceu os moradores pela presença em um momento de celebração tão importante para a Prefeitura de Coroatá.

 

“Não tenho palavras para agradecer o carinho que fui recebida aqui. Há mais de 20 anos, quando minha mãe foi prefeita pela primeira vez, eu já brincava nesta praça. Quando meus avós tinham uma casa logo aqui ao lado era nesta praça que eles me levavam pra brincar e tomar o picolé que vendia logo ali. Digo que sou filha de Coroatá, não porque nasci aqui, mas porque minha alma é coroataense, é a minha terra. Nossa ligação é única. Vocês sabem que podem contar comigo. Quando subo naquela tribuna para defender Coroatá, para defender esse povo, eu subo com muito orgulho e prazer. Hoje minha felicidade é ver esses avanços acontecendo aqui, uma nova prefeitura, essa bela praça que virou mais que uma praça mas um espaço cultural para os coroataenses, pessoas com acesso à internet, acesso à informação, onde todos têm direito, e é isso que é o justo, é pra isso que vou lutar sempre, para que todos tenham oportunidades, isso é o que sempre desejei quando quis ser política. Obrigada por todo esse carinho, pelo amor de vocês, é isso que me alimenta, é isso que faz meu coração se encher de vontade cada vez mais de me tornar uma política melhor”, falou Andrea.

 

NOVAS ESTRUTURAS

A nova sede do Governo Municipal foi o primeiro espaço inaugurado. Passou por grandes transformações como a nova fachada que agora segue uma tendência mundial, o Grafite Urbano. A exemplo de vários prédios públicos espalhados por todo Brasil e pelo mundo, a sede da Prefeitura recebeu traços modernos e coloridos, que remetem a pontos importantes e turísticos da cidade. Desenhos que lembram a ponte sobre o Rio Itapecurú, a Estação Ferroviária, que muito em breve passará a abrigar o Museu do Dinossauro.

 

Outra grande obra entregue para a população foi a nova Praça José Sarney. Totalmente remodelada e construída, a nova praça é um espaço de lazer, com pistas de skate, equipamentos de ginástica, área para alimentação e palco para apresentações culturais. Em breve, a praça formará o Complexo Cultural de Coroatá, composto pelo prédio da Prefeitura, Largo da Juventude e futuramente o Museu dos Dinossauros (Estação Ferroviária). Entre as grandes obras, a prefeita Teresa Murad destacou a nova sede do Poder Executivo e a novidade da Cidade Digital.

 

“A arte urbana é uma tendência mundial, um trabalho inovador em um prédio público que não só traz beleza, mas passa uma mensagem aos moradores e aos visitantes de Coroatá de uma arte que se conecta diretamente com a cidade, com o que nela existe e com as pessoas que aqui vivem. Assim como a internet livre que implantamos, conectando as pessoas ao mundo, a arte proposta na fachada do prédio se conecta diretamente com a cidade, com o público. Tenho certeza, representam o avanço de Coroatá”, declarou a prefeita Teresa Murad.

IMG-20160702-WA0114.jpg

O ex-secretário e ex-deputado estadual, Ricardo Murad, foi aclamado pela população coroataense e ressaltou o trabalho de artistas e a obra realizada em tão pouco tempo para que os moradores pudessem desfrutar do espaço em todos os sentidos, tanto nos serviços oferecidos pela sede da prefeitura, assim como a área de lazer e o acesso livre à internet.

 

“É a força dos artistas do Maranhão. A sede da prefeitura foi criada com as mãos da gente maranhense e resultou neste trabalho inovador.  Assim fizeram os trabalhadores de Coroatá com a nova praça, num prazo tão curto e numa comunhão de vontade, para que pudéssemos oferecer a modernidade, tão importante para a juventude e para as nossas crianças. Porque o futuro depende de podermos acompanhar o mundo que evolui e nós não podemos ficar nem parados e nem involuir, senão, não poderemos cumprir aquilo que é a nossa obrigação de promover oportunidades para a nossa gente que tem a capacidade de realizar e aprender e, assim, fruto do seu trabalho e do seu esforço, obter qualidade de vida. A internet que está ali representada, significa a integração e a oportunidade de todos para se integrarem com o mundo, não só dentro de Coroatá, não só dentro do Maranhão e não só dentro do Brasil. Este é um dia que me orgulha muito”, disse o ex-secretário Ricardo Murad.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *