Prefeito Juscelino Oliveira se reúne com autoridades para tratar do esquema de segurança do Açaifolia

SAM_2671O prefeito Juscelino Oliveira se reuniu na tarde de quarta-feira (01), no gabinete da prefeitura municipal com a comissão organizadora do evento, Ítalo Toddy e Railda Ramos, com o Major Sérgio Dutra, Coronel PM Markus Lima, Capitão Gonçalves Dias do Corpo de Bombeiros, Delegado Regional Dr. Murilo Lapenda, secretários municipais, entre outras autoridades, para tratar sobre a segurança do evento.

O açaí folia vai ocorrer nos dias 3,4 e 5 de junho, como parte das comemorações dos 35 anos de Açailândia.
O prefeito Juscelino Oliveira afirmou que o evento vai resgatar uma festa que era tradição no município, mas que tinha sido deixada de lado. “Eu tinha feito essa promessa de resgatar essa grande festa que é a maior do estado do maranhão que é o Açaifolia e o Açaigospel, e graças a Deus, as minhas articulações em São Luís e a empresa que nós escolhemos para nos ajudar a administrar essa festa, esta dando tudo certo”, disse.

Bell Marques, Claudia Leite, Psirico, Parangolé, Durval Lelys e Chicabana, serão as atrações que vão embalar os foliões nos três dias. A micareta vai contar com uma grande estrutura de trios elétricos, camarotes e segurança, em todo o circuito do corredor da folia.
Durante a festa que inicia amanhã o folião vai poder contar com um esquema especial nas áreas de segurança publica e saúde.

Várias medidas serão adotadas em parceria com a Prefeitura Municipal de Açailândia e Governo do Estado do Maranhão. 150 homens padronizados, 100 policiais militares, agentes de trânsito, ambulâncias, médicos, corpo de bombeiros e mais órgãos estarão trabalhando diretamente em todo o percurso do corredor. “O esquema de segurança vai ser o maior do Açaifolia, nós estamos mobilizando mais de 100 homens para toda cidade para oferecer mais tranquilidade”, disse Major Sérgio Dutra.

A delegacia regional também vai receber reforço, como falou o delegado regional Murilo Lapenda. “Durante o período do Açaifolia vamos está com o incremento da policia civil destinado unicamente ao atendimento das ocorrências do Açaifolia, teremos dois delegados á disposição, dois escrivãos, seis investigadores de Imperatriz que vão vir para incorporar a equipe e três investigadores de Açailândia”, falou o delegado.

O objetivo da organização é garantir que os foliões se divirtam sem se preocupar com sua integridade física.
O prefeito Juscelino Oliveira ressaltou também que todo apoio esta sendo dado para que a festa ocorra da melhor forma possível. “Fiquei muito feliz com o apoio logístico que nós vamos ter do estado tanto das autoridades civil como polícia militar, corpo de bombeiros e fiquei surpreso também com a presença de um helicóptero da policia civil, e a equipe de saúde também esta tomando todas as providências de prevenção para que a festa seja um sucesso”, ressaltou.

O empresário Ítalo Toddy, que esta a frente da organização, falou da expectativa da festa.“A expectativa é muito grande nós vimos aqui a preocupação da segurança do evento, da policia civil e da polícia militar, corpo de bombeiros e todos estão focados na segurança e então o foliões podem ficar tranquilos porque o evento vai ter muita segurança”, falou.

Logo após a Policia militar, civil e o corpo de bombeiros foram visitar a área do Açaifolia, para conhecer de perto a estrutura e assim garantir a segurança e tranquilidade dos participantes. “Nós estamos aqui para fazer uma inspeção dos camarotes, de todo ambiente e os detalhes da festa que vai ocorrer na sexta a partir das 22:00, para os foliões curtirem a festa sem nenhum incidente”, disse o Coronel Markus Lima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *