Minecraft é tema de livros e terá palestra na livraria O Mundo de Sofia

VINGANÇA DE HEROBRINEMinecraft é um jogo estimulante, inspirado nos brinquedos Lego, com blocos quadrados em realidade virtual onde jogadores constroem casas, cidades e até mesmo armas de batalha. Minecraft virou febre entre crianças e adolescentes de todo o mundo. O jogo é dinâmico e os desafios são constantes, com elementos de exploração,mineração e engenharia.  Toda a criatividade em Minecraft deriva da ficção apresentada pelo jogo. Para construir algo a partir de blocos de madeira, é necessário antes cortar árvores. Para construir com pedra, é necessário antes minerar blocos do chão. As ferramentas criativas de Minecraft estão embutidas em seu mundo simulado e de infinitas possibilidades.

Atualmente os vídeos sobre Minecraftsão os mais acessados no You Tube e seus canais já geraram celebridades e autores de Best selers. Só na lista do mais vendidos existem 5 livros sobre o tema.Na média os vídeos com dicas dos jogos possuem milhões de visualizações.

Authentic Games, do youtuber Marco Tulio, tem mais de um bilhão de visualizações e seu canal conta com mais de 5,5 milhões de inscritos. Rezendeevil, outro youtuber, já tem dois livros na lista dos mais vendidos pela Cia das letras e seu canal tem mais de 7 milhões de inscritos.Vale ressaltar que as editoras este ano estão apostando alto nos youtubers como escritores e possuem livros para todos os gênerosno mercado.

jim anotsuO jogo Minecraft é o segundo jogo mais vendido do planeta, com mais de 100 milhões de licenças e em 2014 foi vendido para a Microsoft por 2,5 bilhões de dólares.

Nessa linha, desembarca em São Luís, neste sábado às 10:00hs, Jim Anotsu que além de autor é também tradutor, formado em literatura, ele fará um bate-papo no Shopping Rio Anil sobre Games e tecnologia e lançará dois livros sobre Minecraft: A Espada de Herobrinee A Vingança de Hebrobrine.

Herobrine, reza a lenda, é uma espécie de fantasma que aterroriza os jogadores de Minecrafte seria uma homenagem ao irmão morto do criador do Jogo,Notch (embora Notch afirme que nunca teve um irmão).Herobrine vaga pelas várias dimensões do jogo e desafios os jogadores.

O Evento é promovido pela Livraria O Mundo de Sofia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *