Indicado de Waldir Maranhão é exonerado da superintendência do IPHAN

Não durou nem um ano na Superintendência do IPHAN no Maranhão, Alfredo Costa, o qual foi indicado pelo deputado federal Waldir Maranhão (PP) para ocupar o cargo. No Diário Oficial desta quinta-feira (16), foi publicado o ato de exoneração do afilhado político do presidente em exercício da Câmara Federal.

exoneracaoiphan

Desde o dia 8 de junho, este blog já tinha anunciado que ao tomar posse como presidente nacional do IPHAN, Kátia Bogéa iria tratar da exoneração de Alfredo Costa que lhe substituiu.  É muito provável que o novo ocupante do cargo seja Maurício Itapary que exerceu o cargo de Superintendente do DNIT-MA e foi exonerado recentemente.

A saída de Alfredo Costa do IPHAN, mostra que Waldir Maranhão não está bem prestigiado no governo federal. E mostra que o governador Flávio Dino (PCdoB) sofreu um revês na briga de braço com Kátia Bogéa. O comunista trabalhou desde o inicio do seu mandato para derrubar a técnica do IPHAN, que segundo os palacianos, ela é mais uma que faz parte do Clã Sarney.

alfredoiphan

1 thought on “Indicado de Waldir Maranhão é exonerado da superintendência do IPHAN

  1. Esse Vadir Maranhão, só tem assessor picareta, tomata que seja o fim da sua carreira política, um rapaz chamado Hamilton, é o picateta mais sujo. O maior é o próprio Valdir. Esses tipo de político tem que sair de circulação. O Sul do Maranhão tá cheio desses picaretas prefeitos. Assim como o filho do Vadir era funcionário fantasma no TCE, o irmão do prefeito de Loreto, e funcionário fantasma nos municípios de Sambaiba e Loreto ,pois ele trabalha em Balsas e recebe nesses dois municípios pra trabalhar 40 horas semanais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *