Eliziane discute propostas para educação de São Luís

Durante visita técnica realizada no início desta semana a Belo Horizonte(MG), a deputada federal Eliziane Gama(PPS) e o vice-governador, Carlos Brandão(PSDB) reuniram-se com a Profª Drª Ana Lúcia Gazzola, consultora em educação e gestão educacional e ex-secretária de educação do Governo de Minas Gerais no período de 2011 a 2014.

No encontro foram discutidas propostas na área da educação e que são também uma grande contribuição da consultora neste momento de construção do plano de governo do PPS para São Luís.

“Para nós é uma grande honra tratarmos sobre este tema tão importante para nossa cidade com uma gestora de sucesso na área da educação, pois através da educação nós poderemos mudar a vida das famílias ludovicenses”, destacou Eliziane.

Este é o segundo encontro entre a parlamentar e a consultora de educação. No fim do ano passado, Ana Lúcia Gazzola apresentou indicadores educacionais de Minas Gerais e dados comparativos sobre a educação na capital maranhense.

Com vasta experiência na área de educação, Ana Lúcia foi diretora do Instituto Internacional de Educação Superior para a América Latina e o Caribe (Iesalc), ligado à Unesco; reitora da UFMG e presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes).

Como secretária de estado conseguiu colocar elevar os indicadores educacionais de Minas Gerais. Ela relatou que na Avaliação Nacional de Alfabetização de 2014 o programa de educação executado em Minas Gerais colocou o estado em primeiro lugar em leitura e matemática.

Para a professora é possível mudar a realidade das escolas de São Luís com um programa arrojado de educação. “Estou absolutamente certa de que a realidade de São Luís no campo da educação vai se modificar e mudar de patamar e os indicadores serão aqueles que darão as crianças as condições de apreenderem e terem mais oportunidades,” completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *