Deputado Wellington realiza audiência pública e defende a convocação dos aprovados no concurso da CAEMA

WhatsApp-Image-20160617Na tarde da desta sexta-feira (17), o deputado estadual Wellington do Curso (PP) presidiu audiência pública que discutiu sobre a convocação dos aprovados no concurso da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão – CAEMA. A audiência aconteceu no auditório Plenarinho da Assembleia Legislativa do Maranhão e contou com a presença do Diretor de Operação da CAEMA, Carlos Rogério; além da assessoria jurídica da Companhia, Tereza Martins, e de vários aprovados no último concurso.

Na ocasião, aprovados no concurso falaram sobre o déficit de servidores e a deficiência na prestação de serviços da CAEMA.

“Nós sabemos que o número de servidores efetivos é pequeno, temos aí um déficit. Estão priorizando terceirizações. E nós, que estudamos, ficamos em último lugar”, lamentou Marcelo Silva, um dos aprovados.

Sobre o assunto, Wellington afirmou entender que a convocação dos aprovados em um concurso é um dos meios de se garantir a moralidade no serviço público.

“Não estamos aqui impondo que se convoque um ou outro candidato. O que compreendemos é que a convocação dos aprovados em um concurso é um dos meios de se garantir a moralidade no serviço público. Constitucionalmente, o ‘convocar’ é ato do Executivo e não do Legislativo. Por isso, aqui estamos: para permitir o debate sobre a possibilidade de se convocar esses candidatos e, então, se enfatizar a eficácia dos serviços prestados pela Companhia”, concluiu.

Após mais de 03 horas de audiência, alguns encaminhamentos foram elencados, dentre eles a solicitação de prorrogação do prazo de validade do concurso da CAEMA. Apresentar estudo com a viabilidade de nomeação de mais aprovados no concurso. Além disso, a Companhia compromete-se em encaminhar a lista de funcionários que ocupam cargos afins, objetivando comprovar se há ou não algum terceirizado, além de fornecer cópia da ata da última reunião realizada no Ministério Público do Trabalho.

4 thoughts on “Deputado Wellington realiza audiência pública e defende a convocação dos aprovados no concurso da CAEMA

  1. Começo este comentário falando da falta de respeito, que é imoral e o descaso que a Caema está fazendo conosco pois passamos no concurso em 2014 e as convocações que é um direito líquido e certo não esta acontecendo mais e por isso que estamos lutando para sermos convocados porque se depender dela ficaremos no esquecimento; e esta empresa que se mostra descompromissada com os aprovados, nos deu a mesmas resposta da audiência anterior que foi realizado na câmara municipal no dia 29.04.2016 “que não tem dinheiro pois a um grande deficit na empresa e que vai convocar mais, mas não será agora, as convocações serão diacordo com seus interesses (da Caema) e não dos aprovados”, ou seja nao querem cumprir o que reza a lei; as nossas discursões e cobranças se dependessem deles ficariam mais no campo da dialética, mais cobramos iniciativas desta empresa que só prometeu nos entregar por livre pressão os documentos citados acima, ficaremos de olho e faremos novas manisfestações até que cumpram a lei de fato, nesta ocasião agradecemos o empenho do deputado Wellington do curso que intermediou as nossas discursões e solicitações a esta empresa que ainda se mantém irredutível ao nosso clamor…

    1. Oi amigo gostaria de me juntar para lutarmos para sermos chamados eu fiquei em 22 no atendimento ao público e sempre ligo p caema se vão chamar ou não. Queria participar desse manifesto como faço

  2. Começo este comentário falando da falta de respeito, que é imoral e o descaso que a Caema está fazendo conosco pois passamos no concurso em 2014 e as convocações que é um direito líquido e certo não esta acontecendo mais e por isso que estamos lutando para sermos convocados porque se depender dela ficaremos no esquecimento; e esta empresa que se mostra descompromissada com os aprovados, nos deu a mesmas resposta da audiência anterior que foi realizado na câmara municipal no dia 29.04.2016 “que não tem dinheiro pois a um grande deficit na empresa e que vai convocar mais, mas não será agora, as convocações serão diacordo com seus interesses (da Caema) e não dos aprovados”, ou seja nao querem cumprir o que reza a lei; as nossas discursões e cobranças se dependessem deles ficariam mais no campo da dialética, mais cobramos iniciativas desta empresa que só prometeu nos entregar por livre pressão os documentos citados acima, ficaremos de vigilantes e faremos novas manisfestações até que cumpram a lei de fato, nesta ocasião agradecemos o empenho do deputado Wellington do curso que intermediou as nossas discursões e solicitações à esta empresa que ainda se mantém irredutível ao nosso clamor…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *