Timon: Prefeitura realiza inscrições para cursos à distância oferecidos pelo SENAI/MA

Nesta segunda e terça, 23 e 24 de maio, estão abertas inscrições gratuitas para treze cursos na modalidade Educação a Distância do SENAI/MA. Para esses cursos, o SENAI conta com o apoio da Prefeitura de Timon, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e do Turismo (Semdest) – local onde estão sendo feitas as inscrições no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Com o ensino à distância, o aluno tem a oportunidade de aprender no próprio ritmo e disponibilidade, sendo acompanhado on-line por profissionais qualificados. Serão disponibilizadas, para cada curso, um total de 200 vagas. Os interessados devem ser alfabetizados e ter idade mínima de 14 anos. Para se inscrever, é necessário comparecer à Semdest, na Rua Miguel Simão, nº 519, Centro, apresentando RG, CPF, comprovante de endereço e de escolaridade e e-mail.

Os cursos disponíveis são nas áreas de: Fundamentos da Logística, Desenho Arquitetônico, Finanças Pessoais, Noções Básicas de Mecânica Automotiva, Metrologia, Educação Ambiental, Empreendedorismo, Propriedade Intelectual, Lógica de Programação, Tecnologia da Informação e Comunicação, Legislação Trabalhista, Segurança do Trabalho, Consumo Consciente de Energia.

Assistente Administrativo

Também permanecem abertas, até o dia 30 de maio, através do Programa de Gratuidade do SENAI, as inscrições para o curso presencial de Assistente Administrativo. Os interessados podem realizar a inscrição gratuitamente no polo avançado SENAI, localizado na Av. Benedito Ferreira Campos, 1294, no Parque Alvorada. O horário das aulas será no turno da noite, das 18 às 22 horas, com duração de cento e 60 horas. As aulas serão ministradas na Escola Mãos Dadas e têm previsão de início no dia 1º de junho. Os interessados devem levar originais e cópias legíveis de RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade. Para concorrer à vaga, o candidato deve ter, pelo menos, o ensino fundamental II completo, do 6º ao 9º ano, e ter a partir de 15 anos completos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *