Ao assumir o governo junto com Flávio Dino, o presidente estadual do PSDB no Maranhão, Carlos Brandão, sabia dos desafios que encontraria pela frente. Desafios estes compartilhados com todos os maranheses. O estado possui os piores índices do país, seja em mortalidade infantil até a pior taxa de policiais militares à serviço da população.

Uma reforma estrutural é o principal plano de governo da gestão de Dino e Brandão. Ao longo dos meses, escolas de qualidade estão sendo construídas, oportunidades de emprego e renda estão sendo elaboradas e colocadas em prática, o ensino técnico tem sido uma prioridade e novas contratações de policiais militares estão acontecendo. Muito avanço ainda vem pela frente.

Para os tucanos maranhenses, colaborar com a reconstrução de um Maranhão para todos é algo que vem sido discutido entre os seus correligionários e parceiros políticos, nas diversas esferas; e o próximo grande passo é desenhar um cenário positivo em que gestores públicos atuais e também pré-candidatos da linha de frente do PSDB possam alavancar de vez esse crescimento em nosso estado.

Assim, uma bem pensada jornada foi mapeada a fim de que os resultados das eleições deste ano sejam os mais prósperos possíveis. Cursos de formação politica vem sendo realizados por intermédio do Instituto Teotônio Vilela (ITV-MA) em várias regionais do PSDB, nomes qualificados para disputar as eleições 2016 estão em sintonia com as demandas do partido e projetos pioneiros têm sido colocados em prática, como é o caso do “Planeja – O cidadão decidindo”, encabeçado por Luis Fernando, pré-candidato à prefeitura de São José de Ribamar, e do “Vamos falar de Coelho Neto”, liderado por Luís Serra, pré-candidato à prefeitura daquela cidade, atendendo ao programa a que seu grupo chama de “Cidade Sustentável”.

Ambos os projetos se dedicam à participação das populações nas decisões políticas de suas cidades, fazendo com que cada localidade finalize, até as campanhas deste ano, planos de governos efetivamente participativos. O embrião destas ideias já começou a ser colocado em prática também na cidade de Barreirinhas, com a batuta de Marcos Caldas. A tendência é que estas exitosas experiências se proliferem nos interiores maranhenses, com amarca peessedebista.

Presença feminina na política – Recentemente, mulheres tucanas pré-candidatas a prefeitas das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste se encontraram em Brasília e participaram de um importante seminário, o”Mulheres no Poder”. A comitiva maranhense surpreendeu por sua presença e promete ocupar cada vez mais espaço nas discussões nacionais do partido.

Para Carlos Brandão, o permanente diálogo entre os membros do partido tem garantido a musculatura desejada para que, em breve, possa colaborar de maneira ainda mais aprofundada com o governo dinista. Só esta semana o presidente do PSDB-MA esteve com o senador Aécio Neves, presidente nacional da sigla, e em visita de cortesia aos ministros tucanos José Serra e Bruno Araújo para ampliar e fortalecer esse debate.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *