PSDB e Castelo vão com Eliziane Gama em São Luís

elizianepsdb

A cúpula do PSDB tanto em São Luís quanto em Brasília já tomou a decisão que o melhor caminho a seguir é apoiar a candidatura de Eliziane Gama (PPS). O mesmo vai acontecer com João Castelo.

Por questão de respeito a Neto Evangelista, o anúncio só será feito após a divulgação da pesquisa encomendada pelos tucanos que deve ocorrer no fim de maio.

Uma orientação nacional diz que o objetivo do PSDB em São Luís é vencer e a forma mais concreta de atingir esse propósito é fazendo parte do projeto de Eliziane Gama. Por isso é inevitável que o vice não seja tucano. Pinto Itamaraty e José Joaquim são os nomes mais cotados.

O ex-prefeito João Castelo também já anunciou apoio a Eliziane, porém recuou de se manifestar publicamente para continuar valorizando seu passe.

O PSDB entende que Neto Evangelista é um bom quadro do partido, porém ficou muito tempo calado e não conseguiu ganhar destaque com as ações da Secretaria de Desenvolvimento Social. No entanto, permitir a candidatura do jovem político seria beneficiar apenas um projeto individual em detrimento dos demais que também tem ambições políticas em 2018.

De acordo com pesquisas de consumo interno do PSDB, Neto patina em um percentual bem abaixo do esperado, próximo das candidaturas do PSOL e PSTU que geralmente não superam os 3%.

No entanto para não “matar” o projeto de Neto Evangelista, um percentual próximo dos dois dígitos foi dado ao tucano para que ele atinja e assim seja garantida sua candidatura. É muito improvável que ele consiga tal proeza, uma vez que nenhum fato político foi provocado para mudar o cenário e a qualitativa também não o favorece neste momento.

Diante da incerteza e de um provável sacrifício, o PSDB já encaminha o anúncio da aliança com Eliziane Gama. Tanto que abertamente o presidente Carlos Brandão profetiza: “pra Eliziane vencer, ela precisa do PSDB”.

Dentro do PSDB ainda existe o sentimento de Castelo que tem sede de vingança em relação a Edivaldo Holanda Júnior e mágoa com Neto Evangelista.

Diante desse cenário não há dúvida que já um enlace entre tucanos e Eliziane Gama.

2 thoughts on “PSDB e Castelo vão com Eliziane Gama em São Luís

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *