Othelino critica empresários que ingressaram na Justiça contra licitação do transporte público

O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) fez um discurso duro, na sessão desta quarta-feira (11), criticando as empresas que entraram com ações, pedindo liminar para evitar que, nesta quinta-feira (12), aconteça o certame que vai permitir a oxigenação, a melhora do sistema de transporte público da cidade de São Luís. “Alguns empresários, com a finalidade de manter os seus lucros, estão tentando evitar que cerca de 700 mil usuários tenham serviço de melhor qualidade”, denunciou o parlamentar.

Segundo Othelino Neto, os empresários querem impor que a população de São Luís continue usando, indefinidamente, ônibus sem a menor condição de carregar pessoas com dignidade. “Pasmem, mas os empresários de ônibus, alguns, com raríssimas exceções, se é que existem, querem isto, querem impor isso à cidade e ainda buscar via Poder Judiciário e, pior, além de fazerem essa tentativa de violência contra os ludovicenses, eles ainda estão constrangendo a Justiça, porque têm a ousadia de anunciar, antes de protocolar ação, que vão conseguir as liminares para suspender o certame que está marcado para amanhã, no auditório da Fiema”, comentou.

O deputado criticou os empresários por estarem querendo antecipar uma decisão judicial, além de exporem a população a ônibus que se parecem com verdadeiras “latas velhas”. “Querem agora antecipar a decisão judicial, como se pudessem antever, como se tivessem bola de cristal para saber quem tem razão e que algum magistrado iria dar razão a essas solicitações que nada têm de legal, elas têm apenas o objetivo específico de manter essa situação que não serve para a população de São Luís”, afirmou.

Manobras

Othelino disse que vai acompanhar de perto, denunciando essas manobras, porque a população de São Luís toda precisa saber que os empresários estão tentando conspirar para impor a permanência dessa situação aos usuários do transporte público em São Luís.

“Confio que a Justiça vai apreciar essas ações com o devido cuidado e, naturalmente, se posicionar dentro daquilo que estabelecem as leis. E reitero aqui que vejo com satisfação essa postura determinada do prefeito Edivaldo Holanda Júnior de não ceder às pressões, de ousar e enfrentar este grupo poderoso de empresários que diz ter poder para tudo, para demover políticos de fazer essa licitação. Dizem ter poder de influenciar no Judiciário, embora tenhamos convicção de que não têm”, enfatizou.

Othelino reiterou, na tribuna, que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior enfrenta esses empresários para fazer valer os interesses maiores da população de São Luís e que todo o Maranhão, em especial todo o povo de São Luís, vai saber, inclusive, quem são os empresários que estão atentando contra a população de São Luís. “Nós vamos citá-los aqui na tribuna, nominalmente, nos meios de comunicação para que o povo saiba quem são aqueles que atentam contra a sua soberania, contra o seu direito de consumidor e contra o direito sagrado de ir e vir com dignidade”, finalizou o deputado.

2 thoughts on “Othelino critica empresários que ingressaram na Justiça contra licitação do transporte público

  1. Está muito claro, o juíz terá que julgar se está contra ou a favor do povo de São Luís. Esses empresários estão sendo canalhas, isso sim!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *