“Não há fundamento para intervenção no PSB do Maranhão”, afirma Bira do Pindaré

Bira-1-Pré-candidato a prefeito de São Luís e envolvido diretamente na disputa interna do PSB, o deputado estadual Bira do Pindaré, se posicionou contrário a qualquer tentativa de intervenção nacional no partido no Maranhão. O parlamentar diz: “não há fundamento para intervenção do PSB no Maranhão. Feito em circunstâncias duvidosas. É preciso que se investigue essa pessoa que até pouco tempo atrás estava do nosso lado”.

Bira do Pindaré seria o principal prejudicado em uma eventual intervenção nacional no PSB, uma vez que o diretório estadual vem defendendo a candidatura própria ao contrário do senador Roberto Rocha, que defende o apoio ao nome de Eliziane Gama (PPS) ou a candidatura do filho, vereador Roberto Rocha Júnior.

A crise no PSB do Maranhão aumentou na segunda-feira (23), após destituição de Roberto Rocha do cargo de presidente do diretório municipal de São Luís, medida essa adotada pelo presidente estadual, Luciano Leitoa. Bira do Pindaré defendeu a medida, “o que há em São Luís é uma comissão provisória, já no Maranhão existe um diretório eleitoral eleito até 2017”.

Questionado sobre a possível intromissão de Roberto Rocha para atrapalhar a sua pré-candidatura, Bira respondeu: “Ele não fez nada em favor. Tanto que a comissão que estava aí, nunca fez nenhuma reunião, não participou do debate. Primeiro se lançou, depois tentou trazer Eliziane e agora o filho”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *