Internet: Eliziane diz que consumidor brasileiro paga preço alto por serviços

A deputada federal Eliziane Gama (PPS-MA) mais uma vez saiu em defesa do consumidor ao criticar a decisão da Anatel, tomada recentemente que permite às operadoras de telefonia acabar com os planos de internet fixa ilimitados.

A medida da agência reguladora permite que as empresas do setor criem um sistema de franquia à semelhança do que já ocorre no serviço de internet móvel 3G e 4G.

Desta forma, o sistema, que é comum nos planos de internet para celular, prevê que a velocidade da transmissão de dados seja cortada ou reduzida ao atingir o limite de dados contratados no plano ou a cobrança pelos dados excedentes. O anúncio, feito ainda sob o governo Dilma Rousseff, provocou descontentamento generalizado por partes dos usuários.

Eliziane diz que consumidor brasileiro já paga muito por serviços das operadoras de telefonia. E que o lucro das empresas do setor é astronômico.

“Parece que o que não falta para as operadoras é dinheiro. Se estas empresas jogam num time que ganha muito dinheiro e se pensa na possibilidade de limitar a banda larga, qual será a verdadeira motivação? É mexer para ganhar mais dinheiro? Esta seria a lógica: apenas financeira ou mercenária? Ou apenas de limitar as concorrentes?”, questionou Gama.

A deputada do PPS solicitou ainda a representantes da Anatel que o órgão envie à Comissão da Câmara tabelas que mostrem os índices de satisfação dos consumidores com os serviços de telefonia e de fornecimento de dados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *