Wellington participa de debate na OAB sobre empreendimentos e desapropriações em Campo de Perizes/Bacabeira

wellioabNa última quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso (PP) participou de evento que aconteceu na OAB/MA e discutiu sobre empreendimentos e desapropriações em Campo de Perizes. Além do deputado Wellington, que é presidente da Comissão de Assuntos Econômicos e membro da de Direitos Humanos da Assembleia, o evento contou com a presença do Procurador Geral do Estado, Rodrigo Maia; do vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB, Rafael da Silva; dos Defensores Público do Estado do Maranhão, Alberto e Cosmo Sobral; do titular da 38ª Promotoria de Justiça Especializada em Conflitos Agrários, Haroldo Paiva; além de representantes das Secretaria de Comércio e Serviços da Secretaria de Indústria e Comércio, Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular; da Comissão Pastoral da Terra (CPT) e diversas lideranças da região de Rosário e Bacabeira.

“Ao ouvir a população, percebemos que as reivindicações fazem referência ao cumprimento de diversos direitos sociais. Além disso, eles criticam também a falta de diálogo com as comunidades, bem como os problemas de desapropriação de aproximadamente 1.504 hectares de terras nos campos alagados de Bacabeira. Sabemos que o Parlamento Estadual não possui competência para solucionar tais problemáticas. No entanto, estamos aqui para intermediar o diálogo entre a população e o Governo e, então, cobrar soluções efetivas para as reivindicações apresentadas”, ressaltou.

Após o pronunciamento, agendou-se uma audiência pública para o dia 21 de maio, tendo por objetivo ouvir os moradores de Bacabeira, que há tempos sofrem com a questão agrária. A audiência acontecerá na Igreja Católica da cidade, em horário a ser definido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *