Waldir Maranhão entra com ação na Justiça para destituir André Fufuca da presidência do PP

20160427_141058Inconformado com a decisão da direção nacional do Partido Progressista que colocou André Fufuca como novo presidente do diretório estadual do partido no Maranhão, o deputado federal Waldir Maranhão (PP), entrou na Justiça Comum com uma ação para destituir o companheiro de bancada. O processo foi protocolada na última segunda-feira (25), na 14ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Maranhão.

De acordo com informações recebidas, o ex-presidente do PP no Maranhão, aguarda para esta quarta-feira (27), uma manifestação da juíza titular. Porém o mais provável é que isso ocorra somente na sexta-feira (29) ou sábado (30). O processo está com o seguinte protocolo: 0813287-82-2016-8-10-0001.

O advogado do deputado federal André Fufuca foi procurado para comentar o assunto. Segundo Américo Lobato, a ação de Waldir Maranhão é semelhante a de Paulo Maluf (PP), que também foi destituído do cargo de presidente do diretório estadual do PP de São Paulo em 2014, após declarar apoio ao PMDB. Na época, o presidente nacional Ciro Nogueira, tirou Maluf da presidência e constituiu uma comissão provisória.

No Maranhão, a situação é semelhante, Waldir foi destituído do cargo de presidente do diretório estadual, após não seguir a orientação nacional de votar a favor do impeachment da presidente Dilma. Sendo nomeada então uma comissão provisória, a qual tem como presidente André Fufuca.

O que chama atenção no processo movido por Waldir é que o advogado que deu entrada na ação foi o Carlos Renato Marinho, o mesmo que advoga para Luciano Genésio, o qual é pré-candidato a prefeito de Pinheiro pelo PP. É bem provável que Maranhão tenha o mesmo destino de Maluf e acabe sendo derrotado na Justiça, o que colocaria em maus lençóis, o pretenso gestor da principal cidade da Baixada Maranhense.

A assessoria do Waldir Maranhão foi procurada para comentar o assunto, porém não deu nenhum retorno até o fechamento desta matéria.

1 thought on “Waldir Maranhão entra com ação na Justiça para destituir André Fufuca da presidência do PP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *