“Pelo meu Maranhão, e pela minha gente, eu digo sim (ao impeachment)”, afirma Eliziane Gama

_MG_3999“Pelo meu Maranhão, e pela minha gente, eu digo sim”. Desta forma, a deputada federal Eliziane Gama posicionou-se na manhã deste sábado (16) durante a sessão de análise do impeachment no Plenário da Câmara dos Deputados.

Eliziane esclareceu que o seu posicionamento a favor do processo é devido ao crime de responsabilidade cometido pela presidente Dilma e que levou o país ao caos econômico. Ela lembrou que o ministro Eduardo Cardozo afirmou à comissão que o governo cumpriu metas, porém a informação não é verdadeira. “O governo entrou com recurso e fez com que TCU suspendesse decisão de parecer final. Um crime não deixa de ser crime porque o criminoso apresenta recurso”, enfatizou.

Na avaliação da maranhense, o governo federal desrespeitou a inteligência do povo, e agiu com a tática de menosprezar a Lei de Responsabilidade Fiscal para ganhar a eleição, e isto trouxe de volta a inflação e a crise econômica.

“Foram manobras ardilosas que decidiram o processo eleitoral. A burla sistemática da situação do tesouro nacional foi para ter conforto para gastar em ano eleitoral. Agora os bancos públicos estão vulneráveis e o país mergulhado na maior recessão dos últimos 20 anos”, relatou.

Para a deputada, governo federal está com o mesmo discurso usado na campanha eleitoral de ameaça e que outro governo cortaria programas sociais, mas lembrou que o atual governo é que está cortando os programas desde 2014.

“A população pobre do país está sendo atingida com as ações deste governo. Quero dizer que golpe é o que o governo fez atacando a CLT, atacando as comunidades tradicionais […] Golpe é ganhar a eleição em cima de promessas e durante a execução fazer o inverso do que prometeu”, afirmou.

Gama também alertou para as responsabilidades do Congresso Nacional e para o dia após a decisão sobre o impeachment. “Precisamos de uma união que possa atender os requisitos dos limites, principalmente para que a Lava Jato não seja negociada como moeda de troca”, reforçou.

Eliziane concluiu o discurso destacando que mesmo com a maior votação proporcional no Maranhão, o governo federal abandonou projetos importantes para o estado.

“Eu voto sim em nome do meu Estado do Maranhão, em nome de Bélágua, que deu 94% dos votos para a presidente, mas ainda vive da subsistência de farinha. Em nome do meu Maranhão que sonhou com a refinaria e que foi um engodo. Que sonhou com a duplicação da BR 135 e que o governo suspendeu de forma impiedosa. Que é um dos estados mais ricos naturalmente, o Maranhão dos lençóis e das cachoeiras que tem potencial extraordinário. Como diz o poema de Marina: ‘Do arco que empurra a flecha quero a força que a dispara’. E em nome da força do meu Maranhão, da força da minha gente. Eu digo sim”, concluiu.

3 thoughts on ““Pelo meu Maranhão, e pela minha gente, eu digo sim (ao impeachment)”, afirma Eliziane Gama

  1. Gostaria que tanto o idealizador da Ficha Limpa quanto a FENARJ tivesse a mesma postura quanto as minhas mais de centenas de milhares de denúncias de estarmos desde 1993 sendo vítima de erros judiciários patrocinados em um pseudo estado democrático de direito aqui atualmente no Brasil! [email protected]; https://asagadeadalbertoduarte.blogspot.com;[email protected]; https://mpjudiciariodestroemvidas.blogspot.com; (34)3213-7256/9-9991-9137Ctbc https://tribunadaaddhvepp.blogspot.com/perseguicaooutribunalejuizodeexcecao.blogspot.com;

  2. ESSA ATITUDE DE ZE REINALDO HONROU A TODOS OS POLITICOS FORTES, DE CORAGEM, QUE NAO SE CURVAM PARA NINGUÉM E NAO FAZEM DE TUDO PRA VIVER ATE 2018 SENDO REGULADO PELOS DESMANDOS DE FLAVIO DINO ENQUANTO GOVERNADOR. RESULTADO: FLAVIO DINO FRACO NO CENARIO NACIONAL, ROTULADO COMO GOVERNADOR SEM PODER DE LIDERANÇA/MOBILIZAÇÃO, E SE O SENADO APROVAR, MICHEL ACABARÁ COM SEUS PLANOS POLITICOS EM 2018 NO MA, INVIBIALIZARÁ SEU GOVERNO, DANDO CHANCES PRA NOVA OU VELHA CONCORRENCIA….ENTRAR FORTE NO MARANHAO . UM GOVERNO DE POUCOS, ONDE PREVALECE A PERSEGUIÇÃO , O “EU FIZ, EU INAUGUREI,EU SEI TUDO”, JÁ ESTAVA PRÉ DESTINADO PARA SER DE UM MANDATO SÓ E DEPOIS DE ONTEM, FLÁVIO DINO MOSTROU-SE PÉSSIMO ARTICULADOR E PÉSSIMO ADVOGADO DE DILMA . E SEUS ELEITORES QUE DIARIAMENTE ESTAVAM E AINDA ESTÃO SENDO AFRONTADOS POR ELE NA DEFESA DA PRESIDENTA QUE INSTALOU A CRISE MAIS FORTE DOS ÚLTIMOS TEMPOS?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *