Jean Wyllys corre risco de ser cassado após cusparada em Bolsonaro

jeancuspindoO Estado Online

A coisa ficou feia para o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) que pode ter seu mandato cassado se depender da bancada conservadora da Câmara Federal. Isso porque, conforme representação protocola à mesa daquela casa, o deputado psolista teria cometido a quebra do decoro parlamentar ao cuspir em Jair Bolsonaro (PSC-RJ) durante a votação do processo de impeachment.

Atitude fere a conduta individual exemplar que se espera ser adotada pelos políticos, representantes eleitos de sua sociedade. Jean Wyllys disse não temer a cassação de seu mandato e declarou que o pedido é ridículo. “Eu cuspiria na cara dele quantas vezes eu quisesse”, declarou. Wyllys disse ter sido insultado por Bolsonaro.

“Na hora que eu fui votar, esse canalha decidiu me insultar na saída e tentar agarrar meu braço; ele ou alguém que estivesse perto dele. Quando eu vi o insulto, eu devolvi com um cuspe na cara dele, que é o que ele merece”, afirmou.

Bolsonaro disse que a cusparada foi um fato gravíssimo, mas ele não decidiu se processará o parlamentar. “Eu vou ver o que eu faço. Isso aí é gravíssimo. Uma cusparada não pode existir no parlamento. Não gosto de processar ninguém, não. Tenho centenas de processos aí por homofobia. Respeito os outros e tenho direito a ser respeitado nas minhas ideias, palavras, votos e opiniões. Uma cusparada foge da normalidade”, declarou Bolsonaro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *