Arsema mobiliza população para o combate ao Aedes aegypti

 

 

Funcionários da Arsema promoveram campanha para conscientizar a população para combater ao mosquito Aedes Aegypti.

Servidores da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Maranhão (Arsema) realizaram nesta semana, nos Terminais da Integração da Praia Grande e Cohab, em São Luís (MA), ações de divulgação da campanha educativa visando conscientizar e mobilizar a população para o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e Zika. Os servidores distribuíram milhares de panfletos aos usuários de transporte público

A mensagem principal “se o Mosquito da dengue pode matar, ele não pode nascer!”, conceituou a ação que mobilizou a população para entrar na guerra contra o mosquito transmissor. A diretora geral da Arsema, advogada Olga Maria Prazeres, informou que esta foi primeira ação da campanha realizada em terminais da integração. “Alcançamos um grande número de usuários do transporte público da capital maranhenses”, disse Olga Prazeres.

Os servidores da Agência distribuíram informações de como combater a proliferação do mosquito, com distribuição de panfletos para que ajude a população a identificar e destruir os possíveis criadouros de larvas do mosquito. O Aedes aegypti é um mosquito de hábitos domésticos. Vive dentro ou ao redor da casa e de outras construções frequentadas por seres humanos. Dessa forma, ele sempre está próximo do homem.

“Com o intuito de conscientizar a população sobre como prevenir a proliferação do mosquito da dengue, a Arsema também avança na luta contra o mosquito transmissor da zika, dengue e febre chikungunya”, destacou a diretora. Segundo os pesquisadores, as fêmeas são as responsáveis por transmitir o vírus. A reprodução dos mosquitos ocorre em água limpa e parada onde as fêmeas, que precisam de sangue para fecundar põem os ovos. Elas costumam picar as pessoas, geralmente, ao amanhecer e ao entardecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *