“Vem novidade por aí, muita coisa vai mudar”, alerta José Sarney aos aliados
O ex-presidente José Sarney (PMDB) está fora de um cargo público desde fevereiro de 2015, mas não da vida política do país, pelo contrário está muito ativo. Residindo em Brasília, o político maranhense recebe diariamente a visita e telefonemas dos homens e mulheres mais importantes da República, além de manter sua agenda com senadores, deputados, prefeitos e vereadores do Maranhão. E foi em uma dessas visitas ao longo da última semana que Sarney sentenciou, após escutar um lamento: “Calma! Vem novidade por aí, muita coisa vai mudar”.
A declaração foi dada logo após um aliado reclamar da perseguição que estava sofrendo no Maranhão por parte do governador Flávio Dino (PCdoB). De acordo com o reclamante, ele estava pagando um alto preço por ter declarado e se mantido ao lado de Lobão Filho (PMDB), durante a campanha eleitoral em 2014.
Sarney ainda é um dos nomes mais respeitados na política nacional. É sempre procurado por Michel Temer, além de ser requisitado pela cúpula do PMDB, assim como a do Governo Federal. O Chefe da Casa Civil de Dilma, Jaques Wagner (PT), também um dos que se reuniu com o ex-presidente na última semana, durante um encontro um pedido para se manter junto aos petistas.
Mesmo diante da procura do PT e do Governo Federal, Sarney não consegue esconder sua insatisfação com o PT e a ansiedade pela provável troca de presidente, tudo isso está relacionado ao Maranhão.
Entre tantos prognósticos, analises e conspiração, Sarney ainda anunciou para o aliado: “o jogo vai virar no Maranhão”.
Só se for pra pior, este senhor já atrapalhou demais o Maranhão espero que ele aproveite os milhões que tem e vá pra longe daqui.