Tratamento dado a protestos tem conivência do governador, analisa deputada

Ao comentar sobre a prisão de estudantes, entre eles menores, por realizarem protesto contra o aumento da passagem de ônibus em São Luís, a deputada Andrea Murad (PMDB) disse que a postura do governador para os casos de manifestações permite a ação exagerada da polícia militar.

“O Governo Flávio Dino sempre tem tido esses escândalos em relação a essas manifestações, sempre de forma ríspida com as pessoas, sempre agindo dessa forma. E isso, no meu ponto de vista, é porque o governador permite. Se a polícia não sentisse a conivência do governador em apoiar esse tipo coisa, não aconteceria isso. O governador chamava para a razão e dizia que esse tipo de coisa não era para acontecer. É spray de pimenta, é taca, é prisão, é isso, é aquilo, toda manifestação acaba acontecendo isso”, discursou.

A parlamentar questionou governistas sobre quantos episódios a gestão Flávio Dino já protagonizou em protestos em mais de um ano de administração.

“Diga-me no governo anterior quantas vezes aconteceu isso e me diga quantas vezes só neste menos de um e meio já aconteceu esse tipo de coisa? É o estilo de Flávio Dino governar: é na taca, é no cacete, é no cabresto, ele é assim, você olha a personalidade dele, até no trato com os deputados é assim. É um governador dificilíssimo de lidar, que não sei nem como aquilo foi eleito”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *