Timon: secretarias criam parceria no combate ao Aedes aegypti

A Unidade Escolar Ney Rodrigues de Vasconcelos, Bairro Mutirão, deu uma verdadeira aula no combate ao mosquito Aedes aegypti nesta quinta-feira, 10 de março. Alunos do 1º ao 5º ano e ensino infantil usaram da criatividade para mostrar que Dengue, Zika e Chikungunya são assuntos sérios. Através de poesia, coral, paródia e encenação teatral, as crianças passaram a seguinte mensagem: “nota zero para o mosquito”.

O Encontro de Conscientização faz parte da Semana da Saúde Escolar, coordenada pela equipe do Programa da Saúde na Escola (PSE). Nesta quinta, o evento contou com a presença da secretária de Educação do Município, Dinair Veloso, que levou uma mensagem para as crianças: “Vamos pedir aos pais, aos colegas de sala, aos professores que se conscientizem, pois precisamos colocar em prática todas as nossas ações. O nosso papel no combate ao Aedes aegypti precisa ser coletivo”.

Os estudantes receberam orientações importantes de enfermeiras e também de um profissional especializado em insetos, o Entomologista Marcos Otaviano, que explicou como as larvas se formam, o período de encubação e a fase adulta do mosquito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *