Rogério Cafeteira é o favorito na disputa pela primeira secretaria da Assembleia Legislativa
Nesta quarta-feira (9), devem ser definidos os últimos nomes a compor a Mesa Diretora. Além de Humberto Coutinho (PDT) e Othelino Neto (PCdoB), que vão reeditar a dobradinha de presidente e vice, outro nome a ser acertado é o de Rogério Cafeteira (PSC). O líder do governo deve ser confirmado como primeiro secretário da Mesa Diretora, ele ainda disputa internamente com Stênio Rezende (DEM), que também sonha com o cargo.
Vale lembrar que Rogério Cafeteira já ocupou este cargo. No primeiro mandato de Arnaldo Melo (PMDB) como presidente da ALEMA entre 2011/2012, o herdeiro político do ex-governador Cafeteira, comandou a primeira secretaria.
A eleição de Rogério para o cargo em nada vai atrapalhar a permanência do deputado na liderança do governo, uma vez que o posto de primeiro secretário só será exercido a partir de 2017, ou seja, 2016 ele continua livre para seguir como líder.
Rogério Cafeteira além de contar com apoio dos deputados governistas, ainda consegue adesões até dos oposicionistas. Dessa forma é praticamente certo que o líder do governo está com a vaga de primeiro secretário garantida.