Quem convidou a Eliziane Gama para o PSB foi a direção nacional, diz senador Roberto Rocha

elizianerobertoVisando se fortalecer para a disputa municipal deste ano, o PSB intensifica o processo de filiação partidária e um dos alvos principais da legenda socialista é a deputada federal Eliziane Gama (REDE). Passando por uma articulação que envolve o presidente Carlos Siqueira, o senador Roberto Rocha revelou que a “direção nacional que convidou ela”.

O presidente do PSB de São Luís explicou que não foi Eliziane Gama que se ofereceu para o PSB e muito menos propôs uma reunião com Carlos Siqueira, mas foi exatamente o contrário, o presidente nacional do PSB que convidou Eliziane. “Não foi ela que pediu a reunião. E, muito menos, pediu para ingressar no partido. A questão é que a janela para mudança de partido está aberta, e na Câmara dos Deputados uns 80 deputados estão mudando de partido. Só na bancada maranhense muitos dos nossos deputados estão se movimentando. No caso do PSB, o Maranhão só tem um deputado federal (Zé Reinaldo), e este já anunciou que sairá do partido. Para o partido não ficar sem representação na Câmara, o presidente Carlos Siqueira justificou ser esta a principal razão do convite. E disse que ela tem perfil, é de um partido aliado e faz oposição ao governo federal”, explicou.

Roberto lembrou que o “PSB e Rede são irmãos siameses. A Marina é filiada honorária do PSB.
E, existe uma questão de natureza objetiva, que eu nem lembrava. Carlos Siqueira é um bom advogado eleitoral, e foi colocado que na Rede ela não poderia participar de debates, em virtude de lei recentemente aprovada”.

Quanto ao secretário de Ciência e Tecnologia, Bira do Pindaré, o senador Roberto disse que teve uma boa conversa com ela na quarta-feira (2) e sugeriu que o pré-candidato a prefeito de São Luís procurasse o presidente Carlos Siqueira para tratar da possível filiação de Eliziane Gama.

Após esse encontro, Roberto Rocha diz não saber quais foram os desdobramentos, uma vez que ele não foi convidado por Bira do Pindaré para participar da reunião com Carlos Siqueira.

Fica evidente o desejo do PSB em contar com Eliziane Gama para a disputa da Prefeitura de São Luís, uma vez que ela caminha de acordo com o projeto nacional que é de oposição ao Governo Dilma e do PT ao contrário de Bira do Pindaré que continua próximo aos ideais petistas e sempre fazendo defesa da presidente.

Vale lembrar que o projeto de disputar o Palácio de La Ravardiere é um sonho antigo do PSB, planejado inicialmente pelo saudoso Eduardo Campos, que desejava a entrada de Roberto Rocha em 2012 na disputa, mas por conta de um projeto maior, uma composição foi feita.

Em 2014 uma nova composição foi feita, inclusive envolvendo Eduardo Campos, Flávio Dino (PCdoB), Roberto Rocha, Bira do Pindaré e Eliziane Gama, naquela oportunidade foi acertado que o PSB apoiaria o projeto da deputada federal na disputa municipal em 2016 em troca de apoio do PPS e PSB ao projeto do candidato comunista.

2 thoughts on “Quem convidou a Eliziane Gama para o PSB foi a direção nacional, diz senador Roberto Rocha

  1. Não existe criança neste jogo brutal da política, todos sabem que esta ida da irmã para o PSB é coisa deste senador pervertido . O desejo dele ,desde que Flávio o elegeu, é apunhala-lo como forma de ingratidão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *