PSDB: Gardeninha diz que não é candidata a nada em 2016
A ex-deputada estadual, Gardênia Castelo (Gardeninha), negou interesse em participar de qualquer disputa eleitoral em 2016. “Não é verdade essa história que vou ser vice de Eliziane Gama”, respondeu e ainda deixou claro que não deseja concorrer a cargos eletivos este ano.
O grupo ligado ao deputado federal João Castelo (PSDB), defende a candidatura do tucano ao cargo de prefeito de São Luís, por isso não existe a possibilidade da filha concorrer a cargo nenhum neste ano.
“Me causa surpresa essa notícia, pois estou – até o momento – alheia ao processo eleitoral”, explicou Gardeninha.
O PSDB vem trabalhando em duas frentes, lançar a candidatura de João Castelo ou conseguir a filiação da deputada federal no ninho tucano. O próprio ex-prefeito de São Luís contou no domingo (13), durante o ato a favor do impeachment da presidente Dilma que propôs um acordo com Eliziane. “Eu disse a ela, nós dois somos candidatos este ano, quem chegar no segundo turno e se tiver, um apoia o outro. Caso sejam os dois a chegarem no segundo turno, continuaremos na disputa e que vença o melhor”, argumentou.
Por outro lado, o vice-governador Carlos Brandão no último dia 7 de março, informou a este jornalista que continua aguardando Eliziane Gama para uma possível filiação no PSDB, enquanto isso continuam colocados os nomes de João Castelo, Sérgio Frota e Neto Evangelista.